As primeiras informações da CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, foram confirmadas pelos organizadores da CCXP durante uma videoconferência para imprensa e parceiros.

CCXP Worlds acontecerá por meio de cinco streamings simultâneos, que poderão ser acessados com um cadastro simples e de graça.

Tipos de ingressos

Diferentes tipos de ingresso estarão disponíveis para aqueles que quiserem uma experiência diferenciada, podendo acessar todos os streamings, recebendo produtos liceciados em casa, além de workshops. Os pacotes disponíveis são: Digital Experience, Home Experience e Epic Experience. A venda dos ingressos começa a partir do dia 15 de setembro, pelo site www.ccxp.com.br.

Marketplace Geek

CCXP Worlds também trará o marketplace geek para a internet, com marcas e produtos exclusivos que os fãs amam colecionar. O encontro com as celebridades ganha a sua versão virtual. Os fãs poderão escolher entre alguns minutos com seu ator favorito no Meet & Greet ou pedir um vídeo com uma saudação personalizada, o famoso “mande um salve”.

Em versões virtuais e interativas, os sempre disputados auditórios da CCXP vão continuar  a receber astros e estrelas de Hollywood, mas agora sem filas para entrar nem lotação esgotada. Vários estúdios de Hollywood já anunciaram presença e prometem trazer novidades das produções em andamento. Além disso, haverá transmissões direto de Los Angeles, com entrevistas e convidados especiais trazidos pelo time do Collider, um dos principais sites de cinema pop dos EUA. 

O já tradicional Artist’s Alley, um dos espaços mais plurais da CCXP, que reúne quadrinistas do mundo todo, também ganhará sua versão digital, o Artist’s Valley. Nele, o público poderá participar de workshops, masterclasses, acompanhar entrevistas e batalhas de desenhistas e, claro, conhecer e adquirir obras de seus artistas favoritos. Também será possível interagir com eles em grupo ou em sessões individuais com hora marcada para tirar dúvidas, mostrar trabalhos ou apenas declarar admiração por seus trabalhos.

Primeiros convidados

Todd McFarlane (Spawn), Emil Ferris (Minha Coisa Favorita é Monstro), Garth Ennis (The Boys) e Dave Gibbons (Watchmen), foram confirmados como convidados dessa edição especial da CCXP.

Confira a lista completa:

  • Todd McFarlane (Spawn)
  • Emil Ferris (Minha Coisa Favorita é Monstro)
  • Dave Gibbons (Watchmen
  • Scott Snyder (Batman, Liga da Justiça, Dark Nights: Death Metal)
  • Kevin Eastman (Tartarugas Ninja)
  • Marcelo D’Salete (Angola Janga)
  • Andrea ‘Casty’ Castellan (Mickey)
  • Margaux Motin (Placas Tectônicas)
  • Trina Robbins (It Ain’t Me, Babe, Wimmen’s Comix)
  • Jeff Lemire (Black Hammer, Sweet Tooth, Gideon Falls)
  • Gerry Conway (Batman: The Animated Series, Homem-Aranha)
  • Garth Ennis (Preacher, The Boys, Justiceiro)
  • Jill Thompson (Sandman, Mulher-Maravilha)
  • Leandro Fernandez (The Old Guard, Queen & Country)
  • Fabien Toulmé (A odisseia de Hakim)

Omelete Arena, Cosplay Academy, Creators

Como em todas as CCXP, o time de jornalistas do Omelete também estará presente com suas maratonas de lives, que sempre levaram o melhor do evento para a casa dos fãs de cultura pop. O público pode esperar muito fan service na forma de comentários quentíssimos dos painéis e bastidores, análises dos anúncios dos estúdios, entrevistas com atores e diretores e muita interação em forma de quizzes e desafios.

Por fim, nenhuma CCXP é CCXP sem seus cosplayers e influenciadores digitais. Nesta edição Worlds, o tradicional concurso de cosplay ganhará uma disputa em versão digital, e as maiores celebridades da internet vão se reunir para workshops e disputas de likes que prometem mobilizar os fandoms mais apaixonados.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020.

Natural da Cidade Imperial/RJ, não subestima o lado negro da força, nem quando precisa lidar com seu bolso vazio a cada lançamento de Action Figure. Sabe que, na Terra Média, o Frodo precisa do Samwise, assim como jogos FPS precisam de mouse e teclado. Enquanto não é consumido pelas chamas, relaxa lendo Tolkien.

Deixe uma resposta