CBLoL 2020: INTZ é pentacampeã e garante vaga pro Mundial

0

Após vencer a paiN Gaming por 3 a 1, a INTZ conquistou o título do CBLoL 2020 e garantiu vaga direta pra Fase de Entrada do Mundial de League of Legends, que começa em 25 de setembro. Com a nova conquista, os Intrépidos asseguram seu quinto título na competição.

A vitória da INTZ é um marco histórico no cenário competitivo de League of Legends no Brasil. Com o título, os Intrépitos chegam ao quinto troféu da competição, um número que ainda não foi alcançado por qualquer outra equipe.

O psicológico foi um fator importante na série: afinal, além do título, os campeões garantem vaga para o principal campeonato de League of Legends, o Mundial. Sobre o assunto, Envy, que foi extremamente sólido na campanha e nos playoffs, diz que “a preparação foi tão dedicacada quanto finais passadas. Nossa prepração psicológica nas Melhores de Cinco são as melhores. Acho que a gente não tem medo de executar o que tem que ser executado, fazemos o que tem que ser feito. No jogo que perdemos, relaxamos um pouco. Mas no quarto jogo viemos com tudo.


A primeira partida da série começou dando notas de que a paiN ia conseguir pressionar desde cedo, já que tinowns garantiu o primeiro abate do jogo em cima de Shini. No entanto, o que vinha a seguir foi completamente diferente. Com um tripple kill de Redbert na rota inferior, um roubo de Arauto, a realização dos quatro dragões elementais que garantiram a Alma Elemental e Barão, a INTZ partiu pra cima e dominou praticamente todos os momentos do jogo. No fim, o grande destaque da partida foi Redbert, suporte dos Intrépidos.

No segundo jogo, o início seguiu o mesmo padrão, mas a paiN garantiu mais espaço para criar vantagens e crescer. No entanto, os Intrépidos foram pacientes e, mesmo no limite, conseguiram roubar objetivos, incluindo um Dragão Ancião, que sacramentou a segunda vitória na Melhor de Cinco. Envy, que já havia feito uma ótima partida no começo da série, garantiu o MVP do segundo jogo.

O começo da terceira partida da série inverteu os valores: a INTZ conseguiu abates e uma ótima pressão inicial, mas foi a paiN que cresceu ao longo do jogo. Após uma team fight se instalar na Selva dos Intrépidos, brTT surgiu para conseguir um triple kill e instaurar a pressão da sua equipe, que conseguiu objetivos importantes, como um Barão sorrateiro que trilhou a vitória da paiN. Nesta partida, brTT, atirador da paiN, foi o MVP.

O quarto e último jogo foi um verdadeiro baile – principalmente na rota do meio. Do “Bem-Vindos à Summoner’s Rift” à “Vitória“, Envy e os outros jogadores da INTZ foram completos carrascos na vida da paiN, especialmente na vida de tinowns, que terminou o jogo com sete mortes. Com vantagem desde o início, os Intrépidos asseguraram as lutas e objetivos, consequentemente chegando ao Nexus com força total para levar o título do CBLoL 2020.

A pandemia também foi assunto da final. Segundo Maestro, Coach da equipe, “afetou bastante. É difícil de se manter porque não tem o olho a olho e o fator humano, mas acho que quando todo mundo decide se manter maduro e fazer acontecer, é nesse momento que se cria a diferença. Passamos praticamente o split inteiro separados, mas mesmo assim conseguimos um bom resultado.

O próximo passo da equipe é a Fase de Entrada do Mundial que mudou de formato recentemente. “Todo mundo quer representar bem nossa região. Faz muito tempo que a gente tá devendo lá fora. Acho que ninguém mais aqui se concentra em ser campeão e ir pra fora tomar um pau. A gente quer ir pra fora fazer diferente, o torcedor merece algo diferente”, disse Tay, jogador da rota do topo da INTZ.

O Mundial de League of Legends começa no dia 25 de setembro e será realizado em Xangai, na China.Ch


About Author

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário