Riot Games revela jogo de tiro tático em primeira pessoa: Valorant

0

Hoje, a Riot Games revelou seu tão aguardado jogo de tiro tático, VALORANT, que chega à maioria das regiões no terceiro trimestre de 2020. Até então conhecido pelo codinome “Projeto A“, VALORANT é um jogo gratuito de tiro tático, competitivo e em primeira pessoa para PC. O jogo é recheado de mecânicas letais, jogadas de alto risco e momentos eletrizantes! A precisão é essencial, e estilos de jogo criativos são sempre uma boa pedida. Em VALORANT, duas equipes de cinco jogadores se enfrentam em uma batalha de ataque contra defesa por 24 rodadas.

O jogo traz um elenco diversificado de agentes que representam culturas e regiões do mundo real. Com poderes sobre-humanos, os agentes têm conjuntos únicos de habilidades para complementar a mecânica de tiro, fornecendo suporte estratégico e informações táticas. Assim, os jogadores podem abordar cada situação de formas diferentes. As habilidades foram desenvolvidas para gerar oportunidades táticas de atirar bem no alvo.

“Durante o desenvolvimento de VALORANT, fomos guiados pelos valores fundamentais de um jogo de tiro tático e competitivo: disparos precisos, mecânica de tiro letal e execução estratégica”, revela Anna Donlon, produtora executiva do jogo. “Ao incluir habilidades únicas que complementam a mecânica de tiro, creio que expandimos a experiência tradicional destes jogos, além de trazermos algo novo ao gênero. Esperamos que o lançamento de VALORANT marque o início de um relacionamento sólido com fãs de FPS tático no mundo inteiro.”

Em VALORANT, o foco principal é manter a integridade competitiva e garantir uma mecânica de jogo de alta fidelidade. Para fornecer todo o suporte necessário, a Riot Games investiu em uma tecnologia back-end de ponta e sem precedentes. Isso inclui servidores dedicados de 128-ticks gratuitos para todos os jogadores; um netcode personalizado para garantir a precisão no registro de hits; uma arquitetura de jogo em servidor autoritativo; além de um sistema exclusivo de prevenção e detecção contra cheats. Cada ação em VALORANT traz consequências, então os jogadores podem ter certeza de que a vitória ou a derrota dependem unicamente de sua própria habilidade e estratégia.

Para saber mais sobre VALORANT, clique aqui

Sobre VALORANT:

VALORANT é um jogo 5v5 para PC de tiro tático competitivo e focado em personagens que está sendo desenvolvido pela Riot Games. Com lançamento programado para o terceiro trimestre de 2020 na maioria das regiões, VALORANT é um jogo multiplayer preciso e letal com mecânica de tiro fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo.

VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para funcionar em diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Servidores com qualidade de ponta, infraestrutura global e tecnologia anticheats demonstram o comprometimento da Riot Games em respeitar os princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Sobre a Riot Games:

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e dar suporte aos jogos mais focados nos jogadores em todo o mundo. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia e aclamado no mundo inteiro. O LoL se tornou um dos jogos de PC mais jogados no mundo e mostrou-se essencial para o crescimento explosivo do cenário de Esports.

Na segunda década de LoL, a Riot continua aprimorando o jogo, mas também passou a investir em novas experiências aos jogadores, como VALORANT, o tão aguardado jogo de tiro tático em primeira pessoa, além de Legends of RuneterraLeague of Legends: Wild Rift e modo Teamfight Tactics para dispositivos móveis. A Riot também explora o mundo de Runeterra por meio de diversos projetos de multimídia, como séries, músicas, quadrinhos e muito mais.

About Author

Natural da Cidade Imperial/RJ, não subestima o lado negro da força, nem quando precisa lidar com seu bolso vazio a cada lançamento de Action Figure. Sabe que, na Terra Média, o Frodo precisa do Samwise, assim como jogos FPS precisam de mouse e teclado. Enquanto não é consumido pelas chamas, relaxa lendo Tolkien.

Deixe o seu comentário