Nem preciso começar a falar sobre o que estamos vivendo, não é? A não ser que você seja um ermitão, vivendo em isolamento em algum ponto do mundo, você sabe do que estou falando. É ligar a TV, abrir a internet e você é bombardeado por uma situação angustiante 24 horas por dia. Ok! É importante se manter informado, seguir o que as autoridades recomendam, mas não podemos viver como se isso fosse a única coisa acontecendo em nossa vida.

Continuamos por aqui e, quando tudo passar, ainda estaremos. Acredito nisso. Mas se você é uma pessoa sensível, como eu, essa saturação de notícias não vai fazer nada bem para a sua saúde mental. Então, que tal tirar do noticiário um pouquinho, sair de redes sociais por algumas horas e assistir algo que faça bem a sua alma? Pois bem, fiz uma listinha aqui de alguns filmes que vão te fazer dar risada, ou se sentir bem com algo, ou te mostrar que todos nós podemos ser heróis da nossa vida. Vamos lá?

– Toc Toc (2019)

Seis pessoas com Distúrbio Obsessivo Compulsivo (TOC) vão parar ao mesmo tempo na sala de espera de um psiquiatra, graças a um suposto erro do sistema da recepcionista. Juntos, eles acabam tentando se ajudar, enquanto o médico não chega.

 Essa é uma comédia espanhola hilariante! Daquelas de dar risada do início ao fim! É uma produção original Netflix.

– Casa Comigo (2010)

Amy Adams é Anna, uma mulher que espera há anos que o namorado a peça em casamento. Decidida a resolver a situação, ela descobre que na Irlanda, há uma tradição onde as mulheres pedem seus noivos em casamento em 29 de fevereiro. Óbvio que nada dá certo. Ou tudo dá certo, na realidade.

Uma comédia romântica com as lindas paisagens do interior da Irlanda. Daquelas de dar um calorzinho no coração. Disponível na Amazon Prime Video.

– As Branquelas (2004)

Marlon e Shawn Wayans são dois agentes do FBI afro-americanos que são obrigados a escoltar duas socialites mimadas em uma investigação de tráfico de drogas. Quando elas se recusam a cooperar, eles sobem nos saltos, entram em mini saias e se transformam nas duas garotas loiras.

A interpretação dos irmãos Wayans é hilariante, com um roteiro divertidíssimo. Mas se temos que escolher um ponto alto é o incrível personagem de Terry Crews. Ele cantando A Thousand Miles é umas das melhores cenas de comédia da história! Disponível na Netflix.

– Como se Fosse a Primeira Vez (2004)

Adam Sandler interpreta Henry, um veterinário bem paquerador até que conhece Lucy, interpretada por Drew Barrymore. Henry se apaixona por ela sem saber que ela tinha perda de memória recente, devido a um acidente. Por isso, ele decide conquistá-la novamente todos os dias.

É um filme, doce, com uma história cativante e com um dos melhores finais de comédias românticas! Inesquecível! Disponível na Netflix.

– Legalmente Loira (2001)

 Essa comédia deliciosa estrelada por Reese Witherspoon conta a história de Elle Woods, uma verdadeira patricinha que vai estudar direito em Harvard. Tudo com o objetivo de reconquistar o namorado, que não a leva a sério.

Com um roteiro leve e divertido, o longa nos mostra que não podemos nos guiar pelas aparências. E que podemos ser quem nós quisermos, se realmente quisermos. Não há como não se apaixonar pelo carisma de Elle, Bruiser e companhia. Ah! E não tentar pelo menos uma vez o “Bend and Snap”! Disponível na Telecine. Aproveite a programação aberta para clientes Oi, Net, Claro.

– Loucademia de Polícia (1984)

Nessa, que é uma das melhores comédias de todos os tempos, a prefeita de uma grande cidade decide recrutar pessoas sem nenhuma qualificação aparente para integrar a força policial. Muitas, digamos, bem peculiares.

Esse filme, que deu origem a seis outros, nos apresentou a personagens inesquecíveis! Quem se esquece dos sons de Larvell Jones? Ou do doce gigante Highthower? Ou do malandro Mahoney? E de cenas sensacionais como a da dança no bar The Blue Oyster? Disponível, junto com as continuações número 5 e 7, na Netflix.

– Monty Python em busca do cálice sagrado (1975)

Esse poderia ser mais um filme sobre a busca do Rei Arthur pelo Santo Graal se não fosse criada pelo maravilhoso grupo de comédia britânico, Monty Python.

Essa comédia divertidíssima nos traz sátiras de eventos que aconteceram na idade média, arrancando gargalhadas junto com os coelhos não tão adoráveis e os cavaleiros que dizem Ni. Imperdível! Disponível na Netflix.

Bonus:

A História sem Fim

Bastian é um garoto solitário, que acabou de perder a mãe e passa maus bocados na escola. Um dia, ele encontra um livro que fala de uma terra chamada Fantasia, que vem sendo destruída por uma escuridão chamada Nada. A salvação vem de um humano igual a ele. Mais um filme que vocês podem conferir no Telecine.

Com uma canção original marcante, essa é uma história que fala com a criança dentro de cada um. De como nossa imaginação pode ser poderosa. Bastian é um garoto normal como a gente que pode salvar o mundo sem nem sair de casa. Será que nós não podemos fazer o mesmo?           

Seja um herói como ele. Veja filmes, séries, brinque com sua família, leia livros e, dentro deles, vá para lugares nunca imaginados. Um livro pode salvar o mundo. Só depende de nós. Fiquem em casa!

DCzete que adora a Marvel, escritora, melhor amiga de Leia Organa, prima do Superman, moradora de Valfenda e membro da Corvinal. Ok! Talvez alguns deles apenas em sua imaginação. Bernard Cornwell e Neil Gaiman guiam sua vida.

Deixe uma resposta