Catarse – 9 quadrinhos nacionais para apoiar

0

Como de costume, trouxemos mais uma lista de títulos nacionais que estão disponíveis no Catarse para vocês. Com uma variedade de HQs, o cenário nacional não deixa de nos surpreender. Confira a lista com os quadrinhos que separamos:

Quaisqualigundum

Quem nunca escutou o “quaisquligundum” em O Trem das Onze? Acho que ninguém nesse país. Adoniran Barbosa já é parte integrante da cultura brasileira. Para homenagear esse grande nome do banda, Roger Cruz se juntou à David Calil para lançar esta HQ. Contando cinco histórias inspiradas em personagens das músicas de Adoniran, o título esgotou em 2017 e agora aparece uma nova oportunidade para que os fãs possam o adquirir.

Os Poucos & Amaldiçoados – Parte 6 de 6

As aventuras da Ruiva finalmente chegam ao seu fim com a sexta edição. O projeto já foi um sucesso, em 48h conseguiu atingir a meta e já está cheio de metas estendidas que o tornam bem mais interessante. Pra quem não leu as histórias anteriores, há a opção de comprar o pacote com todas as seis edições. Além das HQs, há também um projeto de boardgame que já está financiado.

Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas

Gustavo Borges e Eric Peleias já são quadrinistas com vários títulos publicados no Brasil. Agora os dois se unem para lançar mais um título. Em uma narrativa sobre duas crianças que são obrigadas a se relacionar, os quadrinistas contam sobre a magia da infância em uma história cheia de aventuras e descobertas.

Pipo

Uma HQ com animais não poderia faltar nessa lista. Lorena Giostri e Ygor Freitas se unem para lançar o título Pipo, uma história sobre um cachorro de rua que encontra a amizade no rapaz Maurício. Além de apoiar projeto, você também estará apoiando o grupo Tomba Latas, um coletivo focado em ajudar cães de rua e achar um lar para eles.

Os Cavaleiros das Trevas

Em comemoração aos 80 anos do Homem-Morcego, a Skript Editora preparou uma baita enciclopédia sobre o personagem contando mais de 200 páginas com uma série de quadrinistas e especialistas da área. Um material indispensável para quem é fã do Batman e de toda sua mitologia.

Longe de Casa

Alguma vez já sentiu medo e desconforto por estar em um lugar desconhecido? Essa é a temática de Longe de Casa, uma coletânea da Editora Diário Macabro. Pautado no terror, o título reunirá 17 artistas em um total de 300 páginas em preto e branco para explorar situação que tragam desconforto ao leitor.

Orixás-Iku

A cultura africana e afro-brasileira tem cada vez mais aparecido nas HQs brasileiras, tentando aliar a narrativa dos quadrinhos as histórias dessas religiões de matriz-africana. Orixás – Iku é a quinta edição da coleção, que já coleciona dois prêmios HQ Mix. As edições anteriores podem ser obtidas em alguns pacotes de recompensa e a HQ contará com arte de vários quadrinistas diferentes.

O Elísio

O Elísio entra em uma categoria cada vez mais comum no Catarse: As pré-vendas. Títulos que já serão lançados e seguem a modalidade de pré-venda para que seja feita uma produção sob encomenda. A HQ trata sobre a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial. Com total de 96 páginas, o quadrinhos foi colorido manualmente em aquarela ou guache. O lançamento ocorrerá na CCXP deste ano e tem apoio da Avec.

Corruption – Parte 2

Se passando em um Brasil cyberpunk do futuro, Corruption segue um anti-herói que busca eliminar corruptos para tentar limpar o país. No meio de sua jornada, ele descobre que as coisas são piores do que aparentam. Nas recompensas é possível adquirir o exemplar anterior junto à edição atual. A HQ de Tom Gomes também estará disponível durante a CCXP 2019.

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário