SDCC 2019: Confira tudo o que rolou no painel da Marvel Studios

0

Em seu painel na San Diego Comic-Con 2019 realizado na noite do último sábado (20), a Marvel Studios revelou os primeiros detalhes da Fase 4 do Universo Cinematográfico de seus super-heróis.

Com a presença de Kevin Feige, presidente do estúdio, o painel serviu como o catalizador inicial dos inéditos projetos que acontecerão entre 2020 e 2021. Abaixo, você confere os anúncios realizados pela Marvel Studios na San Diego Comic-Con 2019:

Os Eternos

Divulgação/Marvel Studios

Os Eternos foi o primeiro grande anúncio feito pelo estúdio no painel de sábado. Além do logo oficial do filme, a Marvel aproveitou para oficializar Angelina Jolie no papel de Thena. O elenco ainda conta Salma Hayek, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Lia McHugh e Don Lee. Dirigido por Chloé Zhao, Os Eternos chega aos cinemas em 6 de novembro de 2020.

Criados pelos Celestiais através de experimentos genéticos, os Eternos são uma espécie de super-humanos que surgiram originalmente nos quadrinhos de Jack Kirby em 1976.


Viúva Negra

Divulgação/Marvel Studios

Com estreia marcada para 1 de maio de 2020, a Viúva Negra de Scarlett Johansson será o pontapé incial da Fase 4 do MCU. Detalhes do longa ainda não foram divulgados, mas a Marvel confirmou a presença de Rachel Weisz, David Harbour, Florence Pugh e O.T. Fagbenle no elenco do filme. Além disso, o estúdio confirma que o Treinador será o vilão da história.

Nos quadrinhos, o personagem copia o movimento e acessórios dos heróis para derrota-los. O vilão ganhou destaque recente em Marvel’s Spider-Man, game lançado exclusivamente para PlayStation 4 em setembro de 2018.


Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

O Mestre do Kung Fu da Marvel também chega ao MCU nos próximos anos. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas em 12 de fevereiro de 2021 para contar a história de origem do herói, que será interpretado pelo ator Simu Liu. Tony Leung, que viverá o vilão Mandarim, e Awkwafina também foram confirmados no elenco do longa.

Nos quadrinhos, Fun Chu é um criminoso chinês que treina seu filho, Shang-Chi, em diversas artes marciais e outras técnicas de combate para envia-lo à missões perigosas. No entanto, em uma dessas missões, Shang-Chi descobre a verdadeira faceta do vilão e se rebela contra ele: seu próprio pai.


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A aguardada sequência de Doutor Estranho também foi anunciada pela Marvel. Intitulado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o longa chega aos cinemas em 7 de maio de 2021 e conta com o retorno de Benedict Cumberbatch no papel herói místico e Scott Derrickson na direção.

A Marvel não entrou em detalhes sobre a trama, mas afirmou que será “o primeiro filme de terror” do MCU. Além disso, Elizabeth Olsen, que interpreta a Feiticeira Escarlate, também estará no filme.


Thor: Amor e Sangue

Divulgação/Marvel Studios

O quarto filme do Deus do Trovão também foi anunciado no Hall H da San Diego Comic-Con 2019. Thor: Amor e Trovão terá nova direção de Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, e os retornos de Chris Hemsworth (Thor) e Tessa Thompson (Valquíria).

No entanto, a maior surpresa do painel foi a revelação do retorno de Jane Foster, personagem interpretada por Natalie Portman. A personagem, assim como nos quadrinhos, se tornará Thor no longa. Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 5 de novembro de 2021.


Blade

Divulgação/Marvel Studios

Outra surpresa gigantesca revelada pelo presidente Kevin Feige foi o anúncio de uma série de Blade, o caçador de vampiros. Previamente interpretado por Wesley Snipes, o personagem agora ganhará vida com o vencedor do Oscar Mahershala Ali. Maiores detalhes sobre trama e lançamento da série de Blade ainda não foram revelados.


Falcão e o Soldado Invernal

Divulgação/Marvel Studios

A série O Falcão e o Soldado Invernal também ganhou seu logo oficial, novos detalhes e previsão de estreia no serviço de streaming Disney+. Anthony Mackie, agora o novo Capitão América do MCU, e o Soldado Invernal de Sebastian Stan estrelam a série da Marvel, que tem previsão de lançamento marcada para os meses finais de 2020.

A Marvel também anunciou que Daniel Brühl, o Barão Zemo de Capitão América: Guerra Civil, estará na série e usará a sua tradicional máscara roxa dos quadrinhos.


WandaVision

Divulgação/Marvel Studios

WandaVision, outra série da Disney+, também marcará retorno de personagens importantes do MCU. A série estrelada por Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) e Paul Bettany (Visão) chega ao serviço de streaming no primeiro trimestre de 2021 e terá ligação direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.


Loki

Divulgação/Marvel Studios

O Deus da Trapaça também ganhará uma série própria no Disney+. Loki, estrelado pelo ator Tom Hiddleston, tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2021. Maiores detalhes ainda são foram divulgados.


What If…?

Divulgação/Marvel Studios

Com Jeffrey Wright (Westworld) no papel do Vigia e diversos outros personagens e atores conhecidos do MCU, What If…? será a primeira série animada do Universo Marvel. Sua estreia está prevista para o meio de 2021.


Gavião Arqueiro

Divulgação/Marvel Studios

Em meio à tantas surpresas, a Marvel ainda surprendeu fãs presentes no painel ao anunciar que a série do Gavião Arqueiro, herói interpretado por Jeremy Renner no MCU, será lançada no Disney+ no fim de 2021 e vai introduzir a personagem Kate Bishop, a Gaviã Arqueira.


A San Diego Comic-Con 2019 acontece entre 18 e 22 de julho, em San Diego, Estados Unidos.

About Author

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário