BGS 2019: Confira os convidados confirmados no evento

0

A Brasil Game Show (BGS) acontece entre 09 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, e já confirmou convidados importantes da indústria de games para a edição deste ano. Confira abaixo os nomes confirmados e o que esperar da 12ª edição do evento.

Hidetaka Miyazaki

Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice

Hidetaka Miyazaki, diretor de Demon’s Souls, Dark Souls, Bloodborne, Dark Souls III e Sekiro: Shadows Die Twice, estará nos dias 09 e 10 de outubro para participar da cerimônina de abertura e de um exclusivo meet & greet com fãs.

Além disso, Miyazaki receberá o prêmio receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, honraria já concedida pela BGS a personalidades como Hideo Kojima, diretor da série Metal GearNolan Bushnell, criador do Atari; Cory Barlog, diretor criativo de God of WarEd Boon, cocriador de Mortal Kombat; Fumito Ueda, de Shadow of the Colossus; Phil Spencer; chefe de Xbox; Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, e Katsuhiro Harada, diretor de Tekken.


John Romero

John Romero, game designer de DOOM, Quake 2 e Wolfenstein 3D

John Romero, game designer de alguns dos maiores clássicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake, e considerado “o pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa, estará na BGS 2019 entre 11 e 13 de outubro e cumprirá uma agenda repleta de atividades com os fãs, como sessões de fotos e autógrafos na área gratuita de meet & greet, apresentações no BGS Talks, onde revelará aos fãs curiosidades de sua carreira, participação como jurado de concursos de cosplay e painel no BGS Summit, atração criada em 2018, voltada para profissionais do mercado de jogos eletrônicos.

Romero também será um dos grandes homenageados da BGS 2019, onde deixará a marca de suas mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o prêmio Lifetime Achievement Award.


Al Lowe

Al Lowe, criador da série Leisure Suit Larry

Al Lowe, criador da série Leisure Suit Larry, estará presente em todos os dias do evento e o público poderá encontrá-lo em diversas ocasiões: no Meet & Greet Intel, onde vai atender os fãs com fotos e autógrafos, no BGS Talks, em que falará da sua trajetória profissional; no BGS Summit, com uma palestra voltada a profissionais e entusiastas do mercado, em concursos de cosplay, como jurado, e no Wall of Fame, onde será homenageado e deixará a marca das suas mãos.


Shota Nakama

Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra

Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames, retornará ao evento após sua participação na edição de 2018 da BGS. Desta vez, Nakama trará sua orquestra para shows nos dias 11 e 12 de outubro no palco da Brasil Game Cup (BGC).

Além dos shows, Nakama e a VGO participarão de meet & greet com fãs, falarão sobre suas carreiras na BGS Talks e serão jurados do concurso de cosplay.4


Yoshinori Ono

Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter® V: Arcade Edition

Após participar da edição 2018 da BGS, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter® V: Arcade Edition, retornará ao evento para momentos de interação com os fãs, como as sessões de Meet & Greet Intel, painéis no BGS Talks, participação como jurado dos concursos de cosplay e apresentação no BGS Summit.

Yoshinori Ono é um dos mais populares produtores de videogames do Japão. Com mais de 25 anos de experiência na Capcom, trabalhou em diversas franquias lendárias, como Onimusha, Monster Hunter e Street Fighter. Quando começou na empresa, trabalhou como designer de som de Super Street Fighter II para PC. Anos depois, foi promovido a produtor, e seu bem-sucedido Street Fighter IV revigorou o gênero de jogos de luta, abrindo caminho para que uma nova geração de jogadores pudesse curtir o dinamismo e a profundidade da série. Atualmente, como produtor executivo da série Street Fighter, Ono continua a desbravar caminhos para os fãs e aspirantes a criadores de jogos com seu mais recente projeto, Street Fighter V: Arcade Edition.


Charles Martinet

Charles Martinet,. dublador de Mario e outros personagens

Charles Martinet, dublador de personagens icônicos dos videogames, como os encanadores bigodudos Mario e Luigi, retorna à maior feira de games da América Latina após ser escolhido pelo público da edição de 2018 como a personalidade que mais gostariam de ver novamente no evento. Martinet estará na BGS em 10 e 11 de outubro e terá uma agenda repleta de atividades, como sessões de meet & greet gratuitas, painel sobre sua carreira no BGS Talks e concursos de cosplay, onde será jurado.


Howard Scott Warshaw

O último convidado anunciado até o momento é Howard Scott Warshaw, um dos primeiros desenvolvedores de jogos eletrônicos e autor de diversos títulos famosos para o Atari, como Yars’ Revenge, considerado um dos melhores games do lendário videogame; Raiders of the Lost Ark, jogo baseado no filme “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, e E.T. the Extra-Terrestrial, que ficou marcado como uma das maiores polêmicas da história dos games. Informações sobre a participação de Warshaw no evento devem surgir nas próximas semanas.


A Brasil Game Show 2019 acontece entre os dias 09 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse o site oficial do evento.

About Author

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário