5 Teorias para a Última Temporada de Game of Thrones

0

                Enfim, 14 de abril chegou! Da próxima vez que abrirmos os olhos será o dia da estréia da oitava e última (snif) temporada de Game of thrones. Depois de uma longa espera, os fãs da incrível saga de George R R Martin enfim saberão se algumas de suas teorias são realidade. Já na preparação e na contagem regressiva para o primeiro episódio, resolvemos reunir para vocês 5 das teorias que mais gostamos ou que acreditamos que irá acontecer. O inverno já chegou! Peguem uma xicara de café e deixem o aço valiriano ao seu lado e venham ver se concordam com a gente!

  • Bran é o Rei da Noite

Um usuário do Reddit criou essa teoria, que acabou virando uma das mais queridas por muitos fãs de GOT. Todos sabemos que Bran pode wargar em animais e viajar ao passado. Não sabemos a que ponto ele consegue interferir nos acontecimentos, mas essa habilidade do Stark mais novo vivo pode ter influenciado de maneira que acabasse por transformá-lo no Rei da Noite.

Como? E se Bran, ao voltar para ver como os Filhos da Floresta transformaram o primeiro homem no Rei da Noite, tivesse transferido a consciência para ele, na tentativa de impedir que isso acontecesse, e ficasse preso dentro do homem? Com o passar do tempo, ele esqueceria o motivo de ter feito aquilo e se tornasse realmente o Rei da Noite. A similaridade física entre os dois pode ser um sinal.

Não há exatamente evidências dessa teoria, mas seria algo bem interessante e uma boa reviravolta para a trama.

  • Valonqar

Nos livros, além das três profecias que Cersei recebeu da vidente Maggy, a rã, que já se concretizaram, há uma quarta profecia envolvendo a rainha de Westeros. Essa dizia que o Valonqar (irmão mais novo em alto-valiriano) seria responsável por sua morte, estrangulando-a. Por muito tempo, Cersei acreditou que esse irmão fosse Tyrion, mas e se o responsável por sua morte fosse Jaime? O irmão gêmeo da rainha nasceu alguns minutos depois dela. E depois de tudo o que passou, não é nada difícil que o amor se transforme em ódio. Essa é uma das hipóteses que acho mais prováveis de acontecer nessa última temporada.

Há uma outra teoria relacionada a essa que diz que talvez Arya possa matar Cersei, utilizando o rosto de Jaime. Honestamente prefiro que ela seja morta pelas mãos do irmão/amante que manipulou por toda a vida. Seria o final perfeito para a nossa vilã que amamos odiar.

  • Azhor Ahai

Azor Ahai é um herói lendário que foi escolhido por R’hllor, o Deus da luz, para lutar contra os Outros. Conta a lenda que ele tentou forjar uma espada, com vidro de dragão, para destruí-los. A primeira, ele levou 30 dias e noites para forjá-la. Quando foi mergulha-la na água, ela se quebrou. Como Azor Ahai era de Westeros e não desistia nunca, ele tentou pela segunda vez. Essa, ele levou 50 dias e noites. No fim, para testá-la ele enfiou-a no coração de um tigre e ela se quebrou. Mas ele não desistiu e tentou pela terceira vez. Foram necessários 100 dias e noites para forjar aquela espada e, no fim, ele chamou sua esposa Nissa Nissa e cravou a espada em seu peito, pois acreditava que a alma da pessoa amada iria fazer a espada funcionar. E foi assim que surgiu A Luminífera, a espada vermelha dos heróis. Com ela, Azor Ahai expulsou os outros de volta ao extremo norte e um longo verão se iniciou.

3 mil anos depois profetizaram que quando o inverno voltasse, o Principe Prometido também renasceria para empunhar a Luminífera uma última vez. Considerando que esta é a Crônica de Gelo e Fogo, provavelmente se referindo a Jon Snow, é extremamente óbvio chegar à conclusão de que ele será o Azhor Ahai.

Há outras teorias onde Sam Tarly, Bran, Tyrion e JaimeLannister e até Daenerys poderiam ser o herói que salvará Westeros dos Outros, mas, cá entre nós, achamos menos prováveis pelo decorrer dos fatos na sétima temporada.

  • Nissa Nissa

Se teremos um Azhor Ahai que irá salvar o Reino dos Outros, então, podemos contar que haverá uma Nissa Nissa para ajudar a forjar a Luminífera. E se podemos contar que Jon Snow é o Azhor Ahai, por todas as circunstâncias nos apresentadas ao fim da última temporada, nos resta pensar que Daenerys é a Nissa Nissa.

Pensando no fato de que George R R Martin disse que o fim de Game of Thrones é doce e amargo, talvez Jon Snow termine sem a sua (tia) amada.

  • Bebê De Jon e Daenerys

Essa teoria tomou força após a cena de amor ao fim da sétima temporada. Daenerys é considerada infértil desde que Mirri Maz Durr proclamou o que parecia ser uma profecia, quando Khal Drogo estava à beira da morte.

Quando o sol nascer a oeste e se pôr no leste, quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas. Quando o seu ventre estiver pronto a ganhar vida e der à luz um filho vivo. Então ele voltará, e não antes.”

Impossível para Dany gerar um bebê, não? Naquele momento, sim. E isso fez Daenerys acreditar que seus únicos filhos seriam os dragões. Mas acontece que a profecia pode já ter se realizado. E talvez o útero de Dany possa gerar um herdeiro Targaryen (Oi, Jon, sabe quem é seu pai?). Afinal, quando Rhaego nasceu, Sor Jorah contou que ele era deformado, um monstro que parecia um dragão. E se Daenerys só puder ter um filho Targaryen? Apesar da pergunta de Tyrion sobre um sucessor para a rainha indicar uma possível democracia (o que seria muito legal), há a possibilidade de eles não precisarem se preocupar com a sucessão.

“Quando o sol nascer a oeste e se pôr no leste”

No livro “Dança dos Dragões” há um personagem chamado Quentyn Martell, herdeiro de Dorne (Saudades, Dorne verdadeira!). O símbolo da casa Martell é um sol e Dorne fica, como toda Westeros, no ocidente, ou seja, a oeste. Neste livro, ele viaja para Mereen, que fica onde? Sim, no Leste! Ele queria forjar uma aliança e um casamento com nossa Dany. Mas, a coisa desanda, Quentyn tenta capturar os dragões e Rhaegal coloca fogo nele. Então, ao morrer, o sol nasceu no oeste e se pôs no leste.

“…quando os mares secarem…”

No mesmo livro, quando Daenerys e Drogon deixam Mereen, eles pousam no meio do grande mar de grama, Mar Dothraki. Então ela percebe que aquela região que era verde e esplendorosa, estava secando e morrendo. A sacerdotisa não falou nada sobre o mar ter que ser de água…

“…e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas…”

As pirâmides de Mereen parecem montanhas, pois são as maiores construções do lugar. Quando Quentyn tenta capturar os dragões, Rhaegal e Viseryon voam por cima da cidade e colocam fogo nas pirâmides. E suas cinzas se espalham pelo vento.

Quando o seu ventre estiver pronto a ganhar vida…”

Quando pousou no grande Mar de Grama, Daenarys estava meio doida. Estava tendo visões, morrendo de fome e sede. Comeu umas frutinhas esquisitas, que são chamadas de berry, nos livros, bebeu uma água suspeita, e adormeceu. Quando acordou sentiu sangue entre suas pernas e ficou muito confusa. Não lembrava de quando tinha menstruado a última vez. Tinha certeza que aquilo era “sangue de mulher”, mas não entendia como aquilo tinha acontecido. Temos que lembrar que esse sangue também pode ser de um aborto espontâneo, considerando que ela estava tendo um relacionamento com Daarios na época. Ou seja, Daenerys voltou a ser fértil?

  • Bonus: CleganeBowl!!

Que saber quem vai sentar no Trono de Ferro o quê! Quem se importa com o Rei da Noite? Eu quero saber é quando vamos ver a luta entre Cão e Montanha. Desde que Montanha queimou o rosto do irmão mais novo, quando eram crianças, por causa de um brinquedo, estamos esperando a revanche final entre os irmãos.

A espera começou na primeira temporada, mas depois da promessa do Cão de que a morte está chegando para o irmão zumbizão, o Cleganebowl é quase uma realidade. Tenho certeza disso!

About Author

DCzete que adora a Marvel, escritora, melhor amiga de Leia Organa, prima do Superman, moradora de Valfenda e membro da Corvinal. Ok! Talvez alguns deles, apenas em sua imaginação. Bernard Cornwell e Neil Gaiman guiam sua vida.

Deixe o seu comentário