Marvel – Conhecendo a Capitã Marvel

0

Após muita espera, finalmente uma das maiores personagens da Marvel hoje chega ao cinemas. No próximo 07 teremos finalmente a estreia de Capitã Marvel, retratado pela ganhadora do Oscar Brie Larson, o que é um marco, visto que é o primeiro filme protagonizado por uma personagem feminina no Universo Cinematográfico da Marvel. Apesar de todo estardalhaço feito sobre o filme no momento, a personagem nunca foi tão popular como agora. Por muito tempo foi uma heroína secundária, mesmo protagonizando sua própria revista por muito tempo. Já preparando o terreno para este vindouro filme, a editora a elevou ao escalão dos heróis principais e a mesma chegou a liderar equipes dos Vingadores e protagonizar Guerra Civil II nos últimos anos.

A história da personagem começa bem antes dela mesma. Antes de adotar o manto de Capitã, em 2012, Carol Danvers atuava como Miss Marvel. Em um ato para homenagear o herói que foi responsável por seus poderes, a heroína adotou o título de Capitã Marvel. Porém antes disto, outras Capitãs Marvel existiram no universo da Marvel. A primeira mulher a adotar o título foi Monica Rambeau em 1982. Mesmo adotando o nome depois, Carol Danvers aparece como super-heroína antes, em 1977 na sua própria revista.

Ms. Marvel #1, Janeiro de 1977.

Carol Danvers aparece inicialmente nos quadrinhos em 1968 como uma humana normal. Como oficial da força aérea norte-americana, Carol tem um acidente com o Capitão Marvel original, Mar-Vell, e seu DNA é misturado com o do herói. Com isso, Carol adquire os mesmos poderes do personagem. Em seu leque de habilidades, Miss Marvel possui Super força, estamina superior ao de humanos comuns, maior durabilidade, agilidade aumentada, capacidade de voar, manipulação de energia, controle de gravidade e capacidade de voar na velocidade da luz. Assim ela se torna um dos seres mais poderosos do universo Marvel. Em seu pico de poder, após absorver as forças de um buraco branco no sistema do império Shiar, Carol muda seu pseudônimo para Binária, se tornando uma das forças mais poderosas da criação.

Capitão e Capitã Marvel.

Após a redução de seus poderes, a heroína volta para a Terra como Miss Marvel e passa a atuar no planeta. Em 2012 Carol adota o pseudônimo de Capitã Marvel para homenagear seu tutor.

Carol Como Miss Marvel (esquerda) e como Binária (direita).

Capitã Marvel será um filme de origem, que se passa durante a década de 90. Além da personagem, teremos o retorno de Samuel L. Jackson no papel de Nick Fury e Lee Pace como o vilão Ronan. Teremos também a primeira aparição dos Skrulls no cinema, os antigos vilões do Império Kree. Jude Law é também um dos destaques no elenco, em papel ainda não especificado.

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 07 de março.

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário