Compra da Fox pela Walt Disney é oficialmente concluída

0

O Acordo de compra da 21st Century Fox pela Disney foi finalizado depois de mais de um ano de negociações e detalhes burocráticos.

A notícia foi confirmada por meio de um comunicado lançado pelos diretores da empresa no site da Fox, estabelecendo que a Walt Disney Pictures será dona da maioria dos ativos da Fox a partir da meia-noite dessa quarta-feira, dia 20, no horário local — em torno da 1h da manhã em Brasília.

A Disney controlará grande parte dos ativos de televisão e cinema da Fox, como a 20th Century Fox, a Fox Searchlight, a Fox 2000, FX, FOX TV, FXX e outras divisões. A Fox News e alguns canais esportivos ficaram de fora da compra.

Na cinema, a Walt Disney Pictures passa a controlar franquias famosas como Avatar, Alien, além de ter a possibilidade de unir os X-Men, o Quarteto Fantástico e Deadpool ao MCU.

About Author

Natural da Cidade Imperial/RJ, não subestima o lado negro da força, nem quando precisa lidar com seu bolso vazio a cada lançamento de Action Figure. Sabe que, na Terra Média, o Frodo precisa do Samwise, assim como jogos FPS precisam de mouse e teclado. Enquanto não é consumido pelas chamas, relaxa lendo Tolkien.

Deixe o seu comentário