Catarse – 8 Quadrinhos para apoiar

0

A produção nacional de quadrinhos se tornou uma máquina viva, com novos títulos autorais saindo todo mês e movimentando o mercado em todo o país. Eventos como o FIQ, Festival Guia dos Quadrinhos e CCXP tem, cada vez mais, aberto espaço para novos autores e os conectando com os leitores. Para dar maior visão para esse cenário, trouxemos mais uma lista de títulos que valem à pena apoiar na plataforma do Catarse e conhecer melhor o cenário nacional.

Shoujo Bomb

Você sabe o que é um Shoujo? Um gênero de mangá voltado para o público feminino adolescente. É com essa ideia que essa coletânea independente de mangás foi criada. Seis publicações originais 100% brasileiras fazem parte desse compilado, todas escritas por mulheres. Além disto, cada ilustração de abertura terá uma artista convidada. As recompensas vão desde apenas o mangá até imãs de geladeira, pôsteres e postais autografados.

Laço Celestino

O veterano Gabriel Jardim nos entrega mais um título de sua autoria. Desta vez uma aventura espacial protagonizada por um “Uber do espaço”. Joalysson, um motorista espacial, entra em uma aventura inesperada ao encontrar sua nova cliente, a Capitã Hass. A HQ contará com um total de 177 páginas em preto e branco. Entre as recompensa há a possibilidade de adquirir uma versão de crochê de Qeï, o parceiro de Joelyson.

Phobiafilia

Quais são seus piores medos? O que não lhe deixa dormir a noite? Phobiafilia reuni 30 medos diferentes e suas reações em uma composição narrativa que colocará um personagem apenas de frente com todos essas fobias. Preto Pasin promete colocar causar incômodo no leitor com sua arte e narrativa neste projeto.

A Necromante

Douglas Phillips Freitas e Marcel Bartholo adaptam nessa HQ a história bíblica do necromante de En-Dor. A Necromante será o primeiro de uma série de quadrinhos que irão adaptar textos obscuros da bíblia. O autor promete ser fiel à escritura e que não fará qualquer tipo de julgamento sobre o texto, fazendo apenas a sua adaptação. Além de poder obter o quadrinho por meio do Catarse, há também a opção de o adquirir na Comic- Con de Florianópolis em junho. O título será publicado pela editora Skript.

A Máscara da Morte Rubra e Outros Contos de Poe

A Figura Editora busca desta vez trazer ao Brasil as adaptações de Dino Battaglia sobre as obras de Edgar Allan Poe. Este projeto busca trazer um total de oito histórias, que demostram a síntese da arte do italiano Battaglia, obras como “A Queda da Casa de Usher” e “A Peste”. Além disto, o prefácio será feito pelo premiado quadrinista brasileiro Marcello Quintanilha.

The Guardian: Em Busca da Luz

The Guardian é um projeto já lançado na CCXP 2018, e agora está em estado de pré-venda pelo Catarse. Gustavo Piacentini coloca um espadachim, um nobre e um camponês em uma jornada, cada um com seus próprios motivos. O título tem um total de 144 páginas coloridas, cheias de humor, ação e aventura.

Alice falava outra Língua

Uma HQ sobre uma criança, mas voltada para adultos. O título de Didi Mamushka nos traz uma reflexão sobre a criação de crianças, a necessidade do diálogo e da participação constante no crescimento. A proposta aqui é abrir um diálogo entre os pais e educadores sobre quais as medidas certas quando lidar com crianças.

Ser Artista Mulher é…

Em um projeto simples, mas impactante, Cris Camargo faz uma coletânea de suas tirinhas que buscam demostrar o dia-a-dia de uma artista mulher, retratando a diferença de tratamento em relação aos homens e como isso impacta no seu trabalho.

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário