Abrin 2019 – Editoras apresentam novidades em board games

0

A maior feira de brinquedos da América Latina, a Abrin, invadiu São Paulo do dia 18 até o dia 21 de março. Durante o evento, uma área especial foi reservada para os board games e suas editoras, a Game Show.

Visitamos essa área e te contamos as principais novidades de jogos apresentadas por cada editora.

Confira as novidades

A Conclave Editora foi quem mais apresentou novidades para o futuro durante a Abrin. A principal delas foi o anúncio de A Song of Ice & Fire: Tabletop Miniatures Game – Stark vs Lannister Starter Set. O jogo de miniaturas colecionáveis baseado em Game of Thrones, que já despertou o interesse dos fãs e tem previsão de chegada entre maio e junho de 2019 no Brasil!

Foto por Roberto Nascimento

Outro anúncio que chamou a atenção na Conclave foi do 8Bit Box, um jogo que emula um console dos anos 80, que vem com 3 jogos no formato de cartuchos dentro da caixa base. Novos jogos poderão ser adquiridos posteriormente.

O jogo “console” que vem pela Conclave | Foto por Roberto Nascimento

Raids, um jogo onde estaremos no comando de um barco viking, coletando tesouros de diversas ilhas, e Fairy Tile, um tile placement com princesa, cavaleiro, um dragão e muitas histórias pelo reino, fecham a lista de novidades da Conclave.

Lançamentos futuros:

A Song of Ice & Fire: Starter Set | Previsto para maio/junho
8BIT Box | Previsto para maio
Fairy Tile |Previsto para abril
Raids | Previsão não informada

Nossa visita ao estande da Devir foi muito especial. Batemos um papo animado sobre o cenário nacional de board games e o boom no hobby.

Game of Thrones também marcou presença entre as novidades da Devir com A Game of Thrones: Catan – Brotherhood of the Watch, com previsão de lançamento até o meio do ano e promessa de campeonatos nacionais nos mesmos moldes de Carcassonne, levando o futuro campeão brasileiro para disputar o mundial.

Foto por Roberto Nascimento
Lançamentos futuros:

Catan: Game of Thrones | Previsto até junho
Catan (toda a linha) | Lançamentos durante o ano
Silk | Previsão não informada

A Galápagos Jogos focou bastante em novidades fora dos board games, como um lindíssimo quebra-cabeças de Harry Potter e brinquedos para crianças, aproveitando o foco da feira. Já nos boards games, tivemos o lançamento oficial de Concept Kids. Lançamentos futuros e surpresas foram guardadas para o Diversão Offline SP (e estaremos lá!).

Lançamento da Galápagos na Abrin | Foto por Roberto Nascimento

Outros jogos recém lançados pela Galápagos deram as caras no estande e estavam disponíveis para teste na área da Game Show.

A Meeple BR levou diversos produtos para o seu estande, mas também preferiu guardar as surpresas para o Diversão Offline. O grande destaque para o evento ficou por conta do divertido Colheita de Dados, que chegará nas lojas ainda em março.

Próximo lançamento da Meeple BR | Foto por Roberto Nascimento

Outro destaque da Meeple BR durante o evento foram alguns exemplares da primeira HQ da editora, Orphan Black, que está em financiamento coletivo no Catarse.

Qual o lançamento mais esperado por vocês?

About Author

Natural da Cidade Imperial/RJ, não subestima o lado negro da força, nem quando precisa lidar com seu bolso vazio a cada lançamento de Action Figure. Sabe que, na Terra Média, o Frodo precisa do Samwise, assim como jogos FPS precisam de mouse e teclado. Enquanto não é consumido pelas chamas, relaxa lendo Tolkien.

Deixe o seu comentário