Ilha dos Dinossauros será lançado pela Meeple BR

0

Em um mundo onde é possível recriar animais pré-históricos a partir de DNA artificial, a primeira ideia que todos sempre irão ter é “então por que não criar um parque de diversão com eles?”. Não, não estamos falando “daquele filme”, mas sim de “Ilha dos Dinossauros”, novo jogo da Meeple BR que chega ao Brasil no comecinho do segundo trimestre.

O jogo, lançado nos Estados Unidos pela Pandasaurus Games, é uma criação de Jonatham Gilmour (Dead of Winter) e Brian Lewis.

Em Ilha dos Dinossauros, cada jogador encara o trabalho de um administrador desse parque que está sendo construindo, criatura por criatura, atração por atração. Mas é lógico que as grandes estrelas são mesmos os dinossauros.

Jogo perfeito para quem ama dinossauros! Crédito da imagem: boardgamegeek.com

Com uma dinâmica ágil e que vai se tornando apertada para os jogadores que, rapidamente, perdem espaço em suas rodadas, é preciso coletar DNA, pesquisar as “sequências” necessárias para cada dinossauro e, é claro, combinar esse DNA e criar seu próprio animal.

Mas como nada é fácil, é preciso montar um espaço adequado para cada novo habitante de seu parque e é claro, se preocupar com a segurança do local. Afinal, todo mundo quer o dinheiro dos visitantes, mas ninguém quer que suas atrações acabem se alimentando deles.

É claro que você pode preferir encher seu parque de montanhas-russas, quiosques de hot dog e essas atrações comuns, mas é óbvio que nada vai ser mais legal que um bando de velociraptors e um enorme Tiranossauro Rex.

E se essa ideia já deu errada “por ai”, não se preocupe, em Ilha dos “Dinossauros ela” é a garantia de muita diversão.

Serviço:
Ilha dos Dinossauros
Meeple BR / Pandasaurus Games (“Publisher” original)
Criado por Jonatham Gilmour e Brian Lewis
1 a 4 jogadores / 90 – 120 min / classificação etária – 8 +
Lançamento no Brasil – segundo trimestre

Caixa da versão nacional

About Author

Natural da Cidade Imperial/RJ, não subestima o lado negro da força, nem quando precisa lidar com seu bolso vazio a cada lançamento de Action Figure. Sabe que, na Terra Média, o Frodo precisa do Samwise, assim como jogos FPS precisam de mouse e teclado. Enquanto não é consumido pelas chamas, relaxa lendo Tolkien.

Deixe o seu comentário