O já tradicional Festival Guia dos Quadrinhos (FGDQ), que acontecerá nos dias 13 e 14 de abril de 2019, no Espaço Hakka Plaza, no bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), anunciou seu primeiro artista convidado e, também, fez a divulgação oficial da Pulga, mascote oficial do evento.

Hiro Kawahara, é o primeiro artista convidado que participará da edição neste ano.  Ilustrador há 35 anos, além de ser o autor da pulga mascote do FGDQ 2019, o profissional tem entre seus trabalhos mais conhecidos as toalhinhas de bandeja do McDonald’s, que criou e ilustrou há 26 anos. Além disso, ele tem como foco ilustrações infantis, publicitárias e editoriais e, há quatro anos, vem trabalhando com projetos de quadrinhos de grande visibilidade.


Hiro Kawahara

A organização do evento também divulgou a imagem da Pulga mascote para edição do de 2019 do festival.

Pulga, a mascote do evento

Ingressos

O primeiro lote com preços promocionais estará disponível até 15 de fevereiro. Já o segundo lote terá início das vendas a partir do dia 19/2 e vai até o dia 28/3. 

Festival Guia dos Quadrinhos (FGDQ)

Em 2009 surgia o evento Mercado de Pulgas, organizado por Edson Diogo, o criador do portal Guia dos Quadrinhos (www.guiadosquadrinhos.com), um dos sites sobre HQs mais importantes e completos do Brasil.

Por uma necessidade de imagem, em 2013, Edson resolveu alterar o nome do evento criando, assim, uma ligação com o site. Mercado de Pulgas é uma feira tradicional por todo o mundo, onde diversos vendedores se reúnem para comercializar mercadorias antigas, usadas e, também, de fabricação artesanal. Logo, Festival Guia dos Quadrinhos, surgiu para, inclusive, tornar o evento, que já tinha enorme aceitação, em exclusivo.

O FGDQ é um dos eventos nerds mais adorados pelos fãs de quadrinhos e de cultura pop. Além do mais, é o único que oferece dois elementos essenciais, e que o tornaram um dos festivais nerds mais queridos e procurados: nele é possível encontrar HQs  (Histórias em Quadrinhos) raras à venda e é um dos únicos no qual os leitores são capazes de conversar, trocar ideias e dar sugestões aos profissionais dos quadrinhos no Brasil.

Entre os participantes do FGDQ já passaram editores da Panini, Abril, Mauricio de Sousa, HQM, JBC, Nova Sampa, bem como desenhistas e roteiristas da Disney, autores dos mais variados quadrinhos nacionais e importados; e colecionadores lendários do mercado.

Serviço
Festival Guia dos Quadrinhos 2019
Dias e horários: 
13 de abril de 2019, sábado, das 10h às 20h
                              14 de abril de 2019, domingo, das 10 às 18h
Local: Hakka Plaza
Endereço: R. São Joaquim, 460 – Metrô São Joaquim, São Paulo (SP)
Mais informações pelo site www.fgdq.com.br

Natural da Cidade Imperial/RJ, não subestima o lado negro da força, nem quando precisa lidar com seu bolso vazio a cada lançamento de Action Figure. Sabe que, na Terra Média, o Frodo precisa do Samwise, assim como jogos FPS precisam de mouse e teclado. Enquanto não é consumido pelas chamas, relaxa lendo Tolkien.

Deixe uma resposta