Cidades Submersas vence o Swiss Gamers Awards

0

Começou a temporada de premiações do mercado de jogos de tabuleiro e um dos primeiros vencedores do ano é “Cidades Submersas”, que acabou ficando com o primeiro lugar do Swiss Gamers Awards. O jogo será lançado no Brasil pela Meeple BR e chega às lojas no segundo semestre.

O Swiss Gamers é uma premiação que teve início em 2010 e junta especialistas e jogadores da Suíça para escolherem os cinco indicados ao prêmio, assim como o vencedor. Além de “Cidades Submersas”, a lista ainda continha “Decrypto” em segundo e “Arquitetos do Reino Ocidental” (também da Meeple BR !)  em terceiro. “Teotihuacan” e “Chronicles of Crime” fecham os cinco indicados.

Já na categoria Kids, o grande vencedor foi “Azul”.

Criado por Vladimir Suchý (de “Pulsar 2849”), “Cidades Submersas” foi originalmente lançado pela Delicious Games e mostra um mundo onde o descontrole populacional precisa de uma solução, e ela vem de debaixo do mar.

Imagem do jogo Cidades Submersas – Crédito: BoardGameGeek.com

Em “Cidades Submersas”, cada jogador é um das maiores mentes por trás desse projeto que irá salvar a população do Planeta Terra. Uma responsabilidade tão grande quanto a diversão.
Construa cidades submersas, desenvolva riquezas e estabeleça um cenário onde a população do planeta poderá continuar vivendo tranquilamente. Forme um baralho de projetos e encaixe cada habilidade no momento certo de sua jogada.

No final, desenvolver suas cidades é o único jeito de sair vencedor… ah, e é claro, salvar a humanidade.

About Author

Natural da Cidade Imperial/RJ, não subestima o lado negro da força, nem quando precisa lidar com seu bolso vazio a cada lançamento de Action Figure. Sabe que, na Terra Média, o Frodo precisa do Samwise, assim como jogos FPS precisam de mouse e teclado. Enquanto não é consumido pelas chamas, relaxa lendo Tolkien.

Deixe o seu comentário