Dois jogos da Meeple BR ganham Diamant D’Or

0

Uma das premiações mais respeitadas do mundo dos games, o Diamant D´Or, anunciou seus vencedores e os dois primeiros lugares ficaram com jogos da Meeple BR. O segundo, “Newton”, recentemente lançado no Brasil e o primeiro, “Underwater Cities”, que já tem lançamento prometido para o segundo semestre e por aqui chegará com o título de “Cidades Submersas”.

A premiação tinha anunciado seus oitos finalistas no começo de dezembro passado, quando entrou em campo (ou na mesa) um júri especial que no dia 20 de janeiro anunciou os três vencedores. “Cidades Submersas” e “Newton” ainda ganharam a companhia de “Prehistory” na terceira posição.

Em “Cidades Submersas”, cada jogador encarna uma das grandes mentes do Planeta Terra. Sua função, encontrar uma solução para o descontrole populacional e isso significa um projeto ambicioso de cidades abaixo do mar, com domos e um sistema de tubos que tornariam possível a vida debaixo d´água.

Tabuleiro de ” Cidades Submersas”

O jogado terá que escolher bem os projetos e aproveitar cada oportunidade de produzir recursos para você ter as riquezas suficientes para se tornar o vencedor nessa corrida para salvar o planeta.
“Cidades Submersas” é uma criação de Vladmír Suchý, também designer do sucesso “Pulsar 2849”.

Já em “Newton”, cada jogador é um jovem cientista em busca do conhecimento que o levará para mais perto desses gênios que ditaram o pensamento da época. Para isso, é preciso estudar, passar por cidades, universidades, novas teorias e, é claro, conseguir dinheiro para bancar tudo isso.

About Author

Natural da Cidade Imperial/RJ, não subestima o lado negro da força, nem quando precisa lidar com seu bolso vazio a cada lançamento de Action Figure. Sabe que, na Terra Média, o Frodo precisa do Samwise, assim como jogos FPS precisam de mouse e teclado. Enquanto não é consumido pelas chamas, relaxa lendo Tolkien.

Deixe o seu comentário