A Sony finalmente introduzirá o cross-play no Playstation 4. O testes começam hoje (dia 26), com um beta em Fortnite, que permitirá o cross-play na íntegra, incluindo progresso e comércio, através do PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo switch, Xbox One, Microsoft Windows e sistemas operacionais Mac. 

Confira abaixo o anúncio feito pelo PlayStation Blog:

“Após um longo processo de avaliação interna, a SIE encontrou um caminho que permite oferecer suporte multiplataformas para jogos específicos de terceiros. Nós reconhecemos que os jogadores PS4 estão esperando ansiosamente uma atualização, e apreciamos a paciência contínua de nossa comunidade enquanto navegávamos essa questão até encontrar uma solução.

O primeiro passo será um Open Beta que começa hoje para Fortnite, que permitirá o cross-play na íntegra, incluindo progresso e comércio, através do PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo switch, Xbox One, Microsoft Windows e sistemas operacionais Mac. Nós vemos esse Beta como uma oportunidade de testar e garantir que o suporte multiplataformas está em seu melhor estado no PlayStation, levando sempre em conta a experiência de usuário no lado técnico e social.

Por 24 anos, fizemos de tudo para entregar a melhor experiência de gaming para nossos fãs ao providenciar uma perspectiva única de PlayStation. Hoje, as comunidades ao redor dos jogos evoluiram ao ponto onde experiências multiplataformas têm significativo valor para jogadores. Reconhecendo isso, completamos uma análise completa das mecânicas de negócios necessárias para garantir que a experiência PlayStation para nossos usuários continue intacta hoje, e no futuro, conforme buscamos a abertura da plataforma.

Isso representa uma mudança de política interna gigante para a SIE, e estamos agora no processo de planejar dar o suporte necessário para esta mudança em toda a organização. Atualizaremos a comunidade quando tivermos mais detalhes para compartilhar, incluindo a duração do beta, e o que isso significa para outros títulos daqui para frente.”

Natural da Cidade Imperial/RJ, não subestima o lado negro da força, nem quando precisa lidar com seu bolso vazio a cada lançamento de Action Figure. Sabe que, na Terra Média, o Frodo precisa do Samwise, assim como jogos FPS precisam de mouse e teclado. Enquanto não é consumido pelas chamas, relaxa lendo Tolkien.

Deixe uma resposta