O desconhecido, monstros e assombrações são uma das características e recursos de filmes marcantes que compõem o extenso catálogo da Netflix. Para “celebrar” esta Sexta-Feira 13, selecionamos cinco filmes de terror para você assistir neste dia comumente conhecido como o dia do azar.

Ao Cair da Noite

O roteirista e diretor Trey Edward Shults não mede esforços para desnortear o público em Ao Cair da Noite, longa estrelado por Joel Edgerton que chegou aos cinemas em Junho de 2017. Duas famílias precisam dividir uma casa enquanto tentam sobreviver a um apocalipse viral. O longa é uma chuva de expectativas e, sempre que esperamos uma conclusão aterrorizante, somos surpreendidos. Da mesma produtora de “A Bruxa” (2015), Ao Cair da Noite prefere se fundir ao suspense e inúmeras perguntas para causar desconforto da audiência.


A Visita

O clímax dos filmes de terror sempre buscam uma resolução pacífica e iluminadora a seus protagonistas. No caso de A Visita, escrito e dirigido por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), somos guiados numa mistura de sustos e tensão pelos irmãos Tyler (Ed Oxenbould) e Becca (Olivia DeJonge), que visitam os avós maternos pela primeira vez. Aos poucos, Shyamalan nos imerge em um terror psicológico repleto de cenas no gênero “found footage”, e não mede esforços em aterrorizar com dúvidas quanto a avó Nana (Deanna Dunagan) e o avô Pop Pop (Peter McRobbie). Nem tudo é o que parece ser em A Visita. Prepare-se para momentos intensos e um final surpreendentemente arrebatador


Corrente do Mal

Na contramão das maldições que condenam personagens através de itens macabros, Corrente do Mal (2015) prefere usar o sexo como a transferência do maligno para assombrar os protagonistas. Após ter relações sexuais com seu namorado, Jay (Maika Monroe) começa a ser perseguida por uma misteriosa entidade que muda de figura e a persegue por onde for. Caso seja capturada, a morte é o único final sugerido para a jovem. Escrito e dirigido por David Robert Mitchell, Corrente do Mal é um dos maiores sucessos do gênero lançado em 2015.


Possessão

Uma caixa antiga nas mãos de uma garotinha é o pretexto perfeito para a libertação de um espírito maligno – trama principal da narrativa de Possessão. Emily (Natasha Calis) é a garota em questão e, após abrir a tal caixa misteriosa, começa a apresentar um comportamento agressivo – fato que desperta preocupação em seu pai, Clyde (Jeffrey Dean Morgan). Em busca de respostas, Clyde se depara com a lenda judaica de Dybbuk: um espírito que encontra refúgio em humanos. Produzido por Sam Raimi (Homem-Aranha), Possessão é mais um filme do gênero que merece sua atenção.


Verónica

Além de possessões demoníacas, O Exorcista (1973) estabeleceu os tabuleiros Ouija nos filmes de terror. O diretor Paco Plaza, conhecido também pelo terror espanhol REC, narra a tentativa frustrada de comunicação entre a jovem Verónica (Sandra Escacena) e seu falecido pai. A partir disso, a jovem precisará proteger seus irmãos de um espírito maligno que assombra seu apartamento. Será que ela consegue? Mesmo com constante tensão, o diretor usa recursos técnicos e visuais pouco explorados em filmes do gênero, que dão novas perspectivas aos filmes preocupados em somente assustar.


Estes foram apenas cinco dos inúmeros filmes de terror disponíveis no catálogo Netflix. Seu filme favorito não está na lista? Deixe seu comentário e nos conte qual longa você sugere nesta Sexta-Feira 13.

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

2 Comentários

Deixe uma resposta