Saiu nessa sexta-feira 13 o primeiro trailer de Os Novos Mutantes, novo filme da FOX sobre a franquia dos mutantes da Marvel. Com uma pegada diferente, a FOX parece ter acertado o seu caminho e nos trouxe um trailer cheio de terror e suspense. Mas quem são esses Novos Mutantes? Fizemos um resumo para você saber tudo o que precisa sobre essa incrível equipe de jovens superdotados.

Criado em 1982 por Chris Claremont e Bob McLeod na revista Marvel Graphic Novel #4, os Novos Mutantes surgiram quando o professor Charles Xavier decide treinar jovens mutantes que acabaram de descobrir seus novos poderes com o finalidade de um novo recomeço para famosa equipe X-Men, já que ele creditava ter perdido sua antiga equipe. Diferente dos quadrinhos clássicos dos X-Men, os Novos Mutantes focaram nos conflitos interno dos personagens e com o grupo, deixando o quadrinho mais humanizado. Além disso, a história tem muitos elementos místicos, dimensões alternativas e muitas outras questões que não são vistas nas outras franquias. Nos quadrinhos, os Novos Mutantes já tiveram várias formações, uma delas inclusive se tornou a X-Force, comandada pelo mutante Cable – filho de Scott Summers (Ciclope) e Madelyne Pryor, um clone de Jean Grey.

Sem mais delongas vamos a uma breve apresentação da equipe que estará no filme:

Nome: Dani Moonstar
Codinome: Miragem
Poderes: Tem habilidade de criar manifestações fisicas a partir do medo das pessoas, e possui um elo telepático com animais que a ajuda a se comunicar com sua companheira de equipe Lupina.
Atriz: Blu Hunt (The Originals)

Da tribo Cheyenne, temos a jovem Dani Moonstar, neta do chefe e xamã da sua comunidade, Águia Negra. Desde de sua infância, Dani tinha pesadelos sobre os medos da pessoas que estavam próximas à ela. Quando seus poderes começaram a se manifestar, Dani passou a projetar esses temores de forma psíquica, causando medo nas pessoas de sua comunidade. Por cauda disso, e pela visão da morte de seus pais por um grande urso mística – há rumores que esse urso será o vilão do filme – ela decidiu viver sozinha nas montanhas – tendo contato apenas com os animais da região. Águia Negra então decide procurar o Professor Xavier para ajudar sua neta a lidar com seus poderes. Infelizmente, antes que o Professor chegue, o avô de Dani é assassinado, o que faz com que a jovem ingresse na Mansão X. Mais tarde, o Professor ajuda Miragem a lidar com seus poderes e ela acaba se tornando a líder da equipe.


Nome: Sam Guthrie
Codinome: Míssil
Poderes: Tem habilidade de gerar energia termoquímica que lhe dá a capacidade de voar, além de ficar com o corpo mais resistente.
Ator: Charlie Heaton (Stranger Things)

De uma família de mineradores, Samuel Guthrie é o filho mais velho de nove irmãos. Após a morte de seu pai em um desabamento nas minas, Sam teve que largar os estudos e assumiu o lugar do pai para ajudar no sustento da casa. Seus poderes se manifestaram logo no seu primeiro dia de trabalho, quando o jovem salvou a si e um amigo de um desabamento na mina. A convite do Professor Xavier, Sam passou a integrar a equipe dos jovens mutantes e se tornou co-líder da equipe ao lado de Miragem.


Nome: Rahne Sinclair
Codinome: Lupina
Poderes: Tem a habilidade de se transformar em uma loba, completa ou parcialmente.
Atriz: Maise Williams (Game Of Thrones)

A jovem Rahne Sinclair nasceu na Escócia e vivia em um pequeno vilarejo muito religioso. Criada por um líder presbiteriano da região, ela era sempre castigada e ensinada a temer a Deus. Durante sua primeira transformação, os aldeões e seu próprio tutor a perseguiram acusando-a de ter sido possuída por um demônio. Depois disso, Moira MacTaggert resgata Rahne e a encaminha para a escola do Professor Xavier, onde ela passa a usar o codinome Lupina. Na equipe, Lupina acaba se tornando amiga de Miragem, e a ligação forte entre as duas faz com que Miragem se comunique com  Lupina quando ela está em sua forma completa de lobo.


Nome: Roberto da Costa
Codinome: Mancha Solar
Poderes: Tem a habilidade de absorver energia solar que reveste seu corpo como uma mancha negra, emanando energia solar. Ele também pode armazenar os raios solares para utilizar em períodos noturnos.
Ator: Henry Zaga (13 Reasons Why)

O brasileiro Beto Costa é filho de um dos mais ricos empresários do país. Excelente jogador de futebol, o garoto se tornou a estrela de sua equipe, e durante uma partida,
quando ele é atacado por seus adversários, seus poderes se manifestam pela primeira vez. Também a convite do Professor Xavier, Roberto passa a integrar os Novos Mutantes, torna-se um dos membros mais importantes do grupo.


Nome: Illyana Nikolievna Rasputin
Codinome: Magia
Poderes: Tem a habilidade de teletransporte e conhecimento enorme sobre feitiçaria. Além disso, possui uma espada espiritual forjada de si que, dentro
da dimensão Limbo tem poderes místicos ilimitados, e fora dele reveste seu corpo com uma poderosa armadura que lhe protege de todo tipo de ameaças sobrenaturais e psíquicas.
Atriz: Anna Taylor-Joy (Fragmentado/A Bruxa)

A última, mas não menos importante integrante dessa equipe só foi integrada na segunda geração dos Novos Mutantes nos quadrinhos, mas no filme ela vai se juntar à primeira geração. Irmã mais nova do mutante Colossus, foi raptada ainda criança e levada para uma dimensão chamada Limbo, onde foi treinada pelo demônio Belasco. Nesta dimensão, o vilão tira parte de sua alma pura para criar uma Pedra de Sangue, que lhe dá grandes poderes. Resgatada por versões alternativas dos mutantes, Illyana forja uma Espada Espiritual de dentro de si e bane Belasco do Limbo, retornando à nossa dimensão com o dobro da idade de quando foi sequestrada. Mesmo na Terra, Illyana se torna a regente do Limbo e se junta aos Novos Mutantes para entender melhor a sua nova condição.


Baseado na HQ de 1982, a trama do novo longa acompanhará cinco mutantes adolescentes que estão presos em uma instalação secreta tentando controlar os seus perigosos poderes. Em entrevista ao IGN, o diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), revelou que os planos são de fazer uma trilogia de terror com o novo grupo de mutantes. “Nós trouxemos a ideia para a Fox como uma trilogia de filmes baseado na fase de Sienkiewicz, e meio que incorporamos algumas coisas dos anos 80. Todos serão filmes de terror, mas cada um será um tipo diferente de terror. Esse primeiro será um terror sobrenatural que distorce a realidade. Já o próximo, será uma coisa completamente diferente. Nossa proposta é explorar esse gênero dentro dos filmes baseados em quadrinhos e fazer cada um ser algo distinto, mas com base nos grandes eventos que amamos nas HQs”, disse Boone.

Lembrando que Alice Braga de “Eu Sou a Lenda” será Dra. Cecilia Reyes, uma médica que possui a habilidade de gerar um campo protetor ao seu redor.


NOTA: *A Panini divulgou o lançamento do encadernado das clássicas histórias dos Novos Mutantes. O volume de 260 páginas reúne as edições 18 a 25 de New Mutants e New Mutantas Annual 1. Escrito por Chris Claremont e desenhado por Bill Sienkiewicz e Bob McLeod. Esse volume traz o arco de história do Urso-demônio, e é base do roteiro para o filme dos Novos Mutantes.

Aproveita que o quadrinista Bill Sienkiewicz estará de volta esse ano na CCXP 2017, que acontece de 7 a 10 de Dezembro em São Paulo, e garanta seu autografo.

Confira o Trailer legendado Abaixo:

Os Novos Mutantes tem estreia prevista para 13 de abril de 2018.

Publicitária, Corvinal com certeza, nascida e criada no interior, fã de animes, mas detesta o título "otaku". Sonha um dia receber o título de  "sommelier de animes". Mas, no fim das contas, cada um de nós é um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso. Isso responde a sua pergunta?

Deixe uma resposta