O diretor Gareth Edwards disse que utilizou material cortado de Uma Nova Esperança em Rogue One: Uma História Star Wars.

As cenas não utilizadas no quarto episódio da saga foram atualizadas e limpas para que pudessem se encaixar em Rogue One. As cenas em questão são de pilotos da Aliança Rebelde, e Edwards explicou como a oportunidade surgiu ao Radio Times.

“Enquanto andávamos no Rancho Skywalker, fazendo todas essas coisas legais, dando uma olhada na Millenium Falcon, vestindo a jaqueta do Han Solo e coisas do tipo, no fundo, haviam todos esses rolos de filme. E dizemos, ‘O que eles são?’, e eles disseram, “Oh, é Star Wars’. Conseguimos os negativos e achamos esses clipes de Uma Nova Esperança que nunca foram usados. Há imagens de pilotos e falas que nunca apareceram em Uma Nova Esperança.”

Rogue One: Uma História Star Wars, que estreiou no dia 15 de Dezembro deste ano, é dirigido por Gareth Edwards e estrelado por Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Donnie YenBen Mendelsohn, Forest Whitaker, Diego LunaJonathan Aris, James Earl Jones e Riz Ahmed.

Você pode ler nossa crítica do filme aqui.

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe uma resposta