DC – ONU nomeará Mulher-Maravilha embaixadora honorária

0

A Mulher-Maravilha, parte do trio de personagens mais importantes da DC Comics, serviu nos quadrinhos por muito tempo como embaixadora da sua terra natal, Themyscera. Agora a heroína desempenhará o mesmo papel de Embaixadora do Empoderamento das Mulheres e Garotas pela ONU.

De acordo com declaração feita pela ONU o anúncio oficial do novo título será feito em um evento na sede das Nações Unidas, em Nova York, dia 21 de outubro. O evento foi planejado para o lançamento de uma nova campanha global da ONU para “alcançar a igualdade de gênero e empoderamento de todas mulheres e garotas.”

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo e escritor americano William Moulton Marston, sua esposa Elizabeth Holloway Marston e o artista H.G. Peter em 1941, com sua primeira aparição na All-Star Comics #8 e tendo sua primeira capa na Sensation Comics #1 em janeiro de 1942. Desde então a personagem ascendeu dentro da editora se tornando parte da Trindade, o trio de personagens mais importantes da DC Comics (Superman, Batman e Mulher-Maravilha). Marston se inspirou nas movimentações feministas que surgiam naquele século para criar a personagem, que deste então representa um símbolo de força feminina e luta feminista dentro das produções dos quadrinhos.

capa

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe uma resposta