Pokémon GO – Testamos o jogo!

0

O tão esperado jogo para smartphone de Pokémon foi liberado em alguns países, como Austrália, Japão e Nova Zelândia. Mas acessando uma das lojas gringas, conseguimos instalar e testar um pouco do Pokémon GO. Confira nossa experiência:

O jogo está disponível para download na play store para celulares Android e na App Store para celulares com iOS. No nosso caso testamos num celular com Android. Instalamos e tudo funcionou perfeitamente.

Logo de cara somos apresentados ao professor da nossa jornada e após algumas breves explicações, somos levados para a tela de customização do treinador. Não existem muitas opções disponíveis no momento, apenas 3 mochilas, 3 calças, cor do cabelo e de pele diferentes, mas sem grandes mudanças.

Pokemon go 1Pokemon go 2.png Pokemon go 3.png

Finalizando a customização e após escolher o nome do treinador, já entramos no mundo de Pokémon GO, ou seria o nosso mundo? Afinal o GPS nos mostra o nosso bairro, nossa rua, mas com algumas coisas diferentes, como várias lojinhas chamadas de pokéstops e também ginásios. Nesse momento a tradicional escolha acontece, qual inicial escolher? A nostalgia do game boy falou mais alto e o escolhido para iniciar nossa jornada foi o Charmander. Nesse momento temos o primeiro contato com o sistema de captura, simples, jogando a pokebola na direção certa e aguardando a captura. Mas notamos que existe uma pontuação extra dependendo se é a primeira vez que pegamos aquele pokémon e até mesmo pela forma como a pokebola é arremessada.

Pokemon go 5Pokemon go 6Pokemon go 7

O jogo é bem intuitivo e em pouco tempo descobrimos novas funcionalidades. Existe um sistema de conquistas também, onde ganhamos uma medalha por capturar 5 pokémons. Outros itens além das pokebolas estão disponíveis, como a essência que atrai pokémons, encubadora de ovos, entre outros.

Pokemon go 13 Pokemon go 12 Pokemon go 18

Interessante notar os detalhes gráficos do jogo. Como a diferença entre dia e noite, além do “mato” se movimentando em ruas próximas a sua localização, indicando que algum pokémon está presente no local, esperando para ser capturado. Os ginásios e pokéstops só estão acessíveis se você chegar perto o suficiente do local. No caso das lojinhas, foi curioso notar que aqui no bairro, elas estavam espalhadas nas igrejas, grafites do muro e também nas estátuas. São muitas e nelas podemos repor pokebolas de graça. Já os ginásios ficam em prédios maiores, tem um visual muito mais chamativo dentro do jogo e só estão disponíveis para as batalhas a partir do nível 5.

Pokemon go 15 Pokemon go 16 Pokemon go 21

Conseguimos pegar alguns pokémons usando a essência, mas após isso não tivemos sorte de nenhum passeando perto da residência. Outro ponto importante é a questão das microtransações dentro do jogo, e logo de cara vemos que elas estarão muito presentes. Podemos comprar vários itens com moedas, mas para comprar as moedas somente utilizando dinheiro real. Não sabemos ainda se existe alguma forma de ganhar moedas sem ter que pagar, como em lutas de ginásio por exemplo.

Pokemon go 11 Pokemon go 17 Pokemon go 19

Os preços das moedas começavam em R$ 3,19 e só paravam na pequena quantia de R$ 389,99. A Nintendo certamente irá faturar muito dinheiro com essas microtransações dentro do jogo.

A primeira experiência com o jogo foi muito positiva e nos deu vontade de botar uma mochila nas costas e sair em nossa própria jornada. O sucesso do jogo é evidente e já dominou todas as redes sociais, no Brasil e no mundo, sendo que foi lançado oficialmente em menos de 5 países até o momento.

Preparados para começar a jornada?

Pokemon go 9 Pokemon go 10 pokemon go 25

Dispositivos suportados:

Android

Android 4.4 até Android 6.0.1
Resolução 720×1280 pixels (Não otimizado para tablet)
Boa conexão com internet (Wi-Fi, 3G, ou 4G)
GPS e Serviço de localização
CPUs da Intel não são suportados

iOS

iPhone 5 ou mais atual
iOS 8 ou mais atual
Boa conexão com internet (Wi-Fi, 3G, ou 4G)
GPS e Serviço de localização
Aparelhos com Jailbreak não são suportados.

Pokémon GO ainda não tem data oficial de lançamento no Brasil, mas deve ser lançado ainda em Julho para a maioria dos países. Fique ligado no site para mais detalhes!

About Author

Natural da Cidade Imperial/RJ, não subestima o lado negro da força, nem quando precisa lidar com seu bolso vazio a cada lançamento de Action Figure. Sabe que, na Terra Média, o Frodo precisa do Samwise, assim como jogos FPS precisam de mouse e teclado. Enquanto não é consumido pelas chamas, relaxa lendo Tolkien.

Deixe o seu comentário