CCXP 2018 – O que levar? Parte 2

0

Uma das coisas mais legais do Artists Alley na CCXP é o espaço garantido aos artistas brasileiros. Quadrinistas de vários escopos podem apresentar seus trabalhos no evento, desde desenhistas com anos no mercado internacional até novos autores que estarão apresentando suas primeiras HQs. Além disto, vários nomes marcam presença mais uma vez, com novos e velhos trabalhos e uma série de painéis entre artistas internacionais e locais. Por isso criamos uma listinha para mostrar alguns artistas brasileiros que estarão no evento expondo seus trabalhos para os que já são fãs e também para os que buscam conhecer um pouco mais do cenário dos quadrinhos nacionais.

Mike Deodato Jr.

Deodato já é um gigante dos quadrinhos. Começando por cartuns, logo Mike voou alto e na década de 90 conquistou o cenário norte-americano ao se tornar o artista da revista regular da Mulher-Maravilha em 1994, desde então se tornou referência. Na Marvel Comics o desenhista já ilustrou personagens como Hulk, Thor, Elektra e os Vingadores. Recentemente o desenhista teve participação na mensal de Star Wars e assumiu a arte de Old Man Logan.

 

Ivan Reis

Reis é outro brasileiro que brilha no exterior, tendo feito da DC Comics a sua morada. Tendo feito trabalhos também na rival Marvel, foi na DC que o desenhista teve destaque, tendo participado de vários momentos marcantes da editora. O artista esteve à frente da renovação de toda mitologia do Lanterna Verde a partir de 2006. Depois disso teve à frente também da revitalização do Aquaman em Novos 52 e recentemente trabalhou na revista do Superman ao lado do lendário Brian Michael Bendis.

 

Fábio Moon e Gabriel Bá

Os gêmeos também participam esse ano do Artists Alley. Tendo ficado mundialmente conhecidos graças ao seu título Daytripper, pela Vertigo, os irmãos já brilhavam à um tempo dentro do cenário nacional. Em 2007 conquistaram um Prêmio Jabuti com a adaptação de O Alienista, de Machado de Assis. Em 2015 eles trabalharam com a adaptação de Dois Irmãos para os quadrinhos, que rendeu à eles um Eisner.

Jefferson Costa e Rafael Calça

Tendo feito um baita sucesso esse ano com Jeremias – Pele, uma das edições da Graphic MSP, Jefferson Costa e Rafael Calça participam também da Artists Alley, levando além de Jeremias também outros trabalhos que já fizeram anteriormente. Jefferson é desenhista e já tem várias obras publicadas, entre elas La Dansarina e A Dama do Martinelli. Também trabalhou com animações como Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas na Cartoon Network. Rafael possui no seu portfólio títulos como Crônicas na Terra da Garoa e Jockey.

 

Adriana Melo

Adriana é um desses jovens talentos que rapidamente conquistam o mercado. A desenhista começou a trabalhar no mercado internacional com apenas 18 anos ilustrando parte da revista do Homem de Ferro. Logo ela passou pra outros títulos, fazendo a arte de Star Wars, Ms. Marvel e capas para Aves de Rapina.

 

Christie Queiroz

O criador de Cabeça Oca faz a sua participação no evento este ano. O garotinha criado por Christie Queiroz fez sucesso nos jornais de todo país a partir de 89, e hoje continuam na internet. Hoje já conta com uma coleção de 12 publicações.

 

Eduardo Vetillo

Pra quem se lembra dos quadrinhos dos Trapalhões, Chaves ou do Chapolin, que tanto fizeram sucesso por aqui nas décadas de 80 e 90, já conhece a arte de Vetillo. Além destes, o desenhista já fez participações na revista do Spectreman e títulos da Hanna-Barbera. Em 2017 o artista lançou o álbum Abutres e agora trabalha em seu prequel, Bandoleiros.

 

Lançamentos

Além dos artistas já conhecidos no cenários, vários artistas já conhecidos e também novatos estarão lançando trabalhos durante o evento. A estreante Ana Mei vem com sua primeira HQ para a CCXP, Bad Habbit. A também novata Andressa Prado lança seu primeiro título no ramo, Samhain. Amante de animais, Carol Studzinski lançará o livro ilustrado ComeçosRenata Nolasco chega ao evento para lançar seu título Só AnaCris Eiko e Paulo Crumbim retornam ao evento para o lançamento da sexta edição de Quadrinhos A2. Thiago Souto também estará no evento, agora lançando uma nova revista, Por Muito Tempo Tentei me Convencer que te Amava. Gustavo Borges, autor de Pétalas e Escolhas, aproveita o evento e este mês lança sua nova revista pela Graphic MSP, Cebolinha – Recuperação. O veterano Felipe Cagno, de The Few and Cursed, lança seu novo título Adagio. Hugo Canuto vem finalmente com sua obra Contos dos Orixás, uma esperada obra que pretende trazer os Orixás para a popularidade das histórias em quadrinhos. Marcello Fontana retorna com a segunda edição de Never Die Club e com o lançamento de Trovões do Rio Negro. Danilo Beyruth e Cris Peter também marcam presença mais um ano no evento, desta vez com a quarta edição da Graphic MSP do Astronauta, dando continuidade à história do personagem em Entropia.

 

A Comic-Con Experience 2018 acontece dos dias 6 à 9 de dezembro em São Paulo.

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário