Morre aos 95 anos Stan Lee, um dos maiores nomes dos quadrinhos

0

Um dos maiores nomes da Marvel Comics e das histórias em quadrinhos, Stan Lee, morreu aos 95 anos nesta segunda feira (12). O autor já vinha sofrendo vários problemas de saúde nos últimos anos, tendo encerrado suas aparições públicas por causa do extremo cansaço que isso lhe causava.

O autor, que iniciou sua carreira em 1939, foi criador de personagens icônicos como Homem-Aranha, Pantera Negra, os X-Men, Dr. Estranho e vários outros.

Lee, muito conhecido no mundo dos quadrinhos, também fez bastante sucesso nos cinemas ao fazer aparições especiais nos filmes da Marvel Studios, sendo sempre um dos momentos mais esperados de cada filme. Na década de 60 o autor coordenou e escreveu várias das maiores séries da Marvel, sendo responsável por boa parte da repaginada da editora naquele período.

Independente das disputas que Stan Lee teve com companheiros durante seu período como escritor, o autor foi sem dúvidas um dos maiores expoentes na história dos quadrinhos, fazendo um grande trabalho pela indústria em seus anos de vida.

No Twitter a DC Comics se pronunciou quanto a morte do autor:

A editora também se pronunciou no site com uma memorial acerca de Lee.

O ator Chris Evans também postou no seu Twitter oficial sobre o assunto:

A Marvel Comics também postou em seu site um memorial em homenagem à um de seus maiores contribuidores em toda sua história:

Confira as capas de algumas revistas de criação do autor:

 

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário