Brasil Game Show 2018: Jogamos Resident Evil 2 Remake

0

Resident Evil é uma das séries mais famosas de survival-horror do mundo do vídeo games. Ditou tendências ao longo dos anos, serviu de inspiração não só para desenvolvedores como também para outras áreas do entretenimento como o cinema e séries. Na BGS deste ano tivemos a oportunidade de jogar uma demo de cerca de 10 minutos, disponível no estande da Warner Bros. Games.

Fugindo um pouco da temática imposta em RE 7, a Capcom apostou em trazer de volta a nostalgia para este remake. A demo tinha duas campanhas bem como o jogo original, onde você escolhe jogar com o policial recém-chegado na cidade de Raccon City Leon S. Kennedy ou a irmã de Chris Redfield, Claire. Ao estilo disco A ou B como era antigamente. Cada personagem tem suas próprias características e dificuldades. Jogamos com Claire Redfield, que carrega uma escopeta de cano cerrado, uma metralhadora, uma pistola 8 mm., alguns itens de cura e uma faca.

Novamente, assim como no original, a movimentação de Claire é dura e seus movimentos são lentos. É possível que a Capcom quisesse trazer o máximo de experiência semelhante ao titulo para que os fãs mais assíduos sentissem em casa. Para jogadores novatos ou que ainda não conhecem a franquia e estão acostumados com jogos rápidos podem encontrar certa dificuldade.

Quanto aos gráficos, é perceptível que ainda há uma necessidade de melhoras, principalmente nos personagens e cenários a fundo. Claro, o jogo ainda está em desenvolvimento e questionar este aspecto na demo ainda é cedo, mas trás um certo contentamento ao ver que a tendência é apenas melhorar.

Resident Evil 2 Remake tem tudo para ser uma das grandes apostas da Capcom para ano que vem. A empresa vem usando da nostalgia para conquistar o público, vide o lançamento de Megaman 11, e juntar isto com uma jogabilidade certa e gráficos decentes pode trazer um novo suspiro para a franquia que há muito vem se desgastando e acertar novamente como fez com RE7. O jogo tem data prevista para lançamento 25 de janeiro de 2019.

About Author

Deixe o seu comentário