Oscar – Academia anuncia mudanças na premiação

0

Buscando reformular a premiação para atrair novos públicos, a Academia de Artes e e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quarta (08) que mudanças serão feitas a partir da cerimônia de 2020.

Em carta aberta ao THR, a Academia explicou um pouco mais dessas mudanças. A primeira novidade é que a apresentação será reformulada para ter apenas três horas de duração, além de todos os prêmios serem entregues no palco, mas alguns prêmios menores serão entregues durante intervalos e, posteriormente, editados e integrados à transmissão. Dessa forma, o formato se aproxima ao utilizado pelo Tony Awards, o equivalente do Oscar para os teatros.

Entretanto a mudança que mais chamou atenção é o acréscimo de uma nova categoria: “Filme Popular”. Mais informações sobre os critérios da categoria não foram detalhados, mas é uma mudança que deve possibilitar que blockbusters como Pantera NegraVingadores: Guerra Infinita Missão: Impossível – Efeito Fallout tenham uma espaço para si na cerimônia. Resta saber se os “filmes populares” poderão competir em outras categorias maiores ou ficarão retidos nesta.

E por último, haverá também uma alteração na data da cerimônia, que será antecipada de 23 de fevereiro para 9 de fevereiro. O Oscar 2019, entretanto, permanece com data inalterada, no dia 24 de fevereiro.

About Author

"Os filmes existem, é por isso que eu assisto!" Não é exatamente um "crítico de cinema", preferindo o termo "Filmmelier". Sonha em ser o Homem-Aranha quando crescer. Acredita que a vida não é sobre o quão forte bate, mas o quanto se aguenta apanhar. Mestre Pokémon, Sonserino e assíduo visitante da Terra Média.

Deixe o seu comentário