Catarse – 10 Quadrinhos para apoiar

0

Com o mercado de quadrinhos em alta no Brasil, os autores e desenhistas brasileiros nunca se sentiram tão à vontade para tentar lançar seus projetos, seja por financiamento coletivo ou em parceria com editoras nacionais. Ano passado trouxemos pra vocês uma lista com 10 títulos que valiam à pena apoiar pelo Catarse, agora separamos mais 10 títulos que podem os agradar. Lembrando que há ainda vários outros títulos sendo financiados pelo Catarse e vale à pena dar uma olhada em todos.

Chaos

Felipe Folgosi retorna ao mundo dos quadrinhos com Chaos, a continuação de Aurora. Seguindo de onde seu antecessor parou, Chaos é um thriller de ficção científica em que o autor promete bastante teoria da conspiração. A arte fica por conta Emílio Utrera e o formato segue o mesmo de Aurora, mas desta vez com 128 páginas coloridas no total. As recompensas englobam desde uma edição autografada de Chaos até edições de Aurora e Comunhão, os dois títulos anteriores de Folgosi.

Curtiu Aurora e quer seguir a continuação? Não conhece e quer conhecer? Conheça mais sobre Chaos em sua página no Catarse.


Os Poucos e Amaldiçoados – Parte 5 de 6

Seguindo a história da ruiva misteriosa Caçadora de Maldições, Os Poucos e Amaldiçoados chega à penúltima parte de Os Corvos de Mana’Olana com o volume 5. Com quatro volumes já publicados e um spin-off, a série já juntou uma legião de fãs que seguem a obra fielmente. Pra quem ainda não conhece, o autor Felipe Cagno ainda disponibilizou pacotes de recompensas com todos os volumes lançados até o momento. Fabiano Neves volta às artes da HQ, porém uma série de desenhistas farão parte do projeto com suas artes especiais para as metas estendidas.

Para conhecer mais sobre o projeto e apoiar, visita a página de Poucos & Amaldiçoados no Catarse.


Gibi de Menininha

Em um trabalho colaborativo entre várias autoras e desenhistas, Gibi de Menininha apresenta seis histórias que prometem bastante terror e putaria em estilo clássico. Idealizado por Germana Viana, o título traz treze quadrinistas com história para maiores de 16 anos em preto e branco e com capa colorida em um total de 80 páginas.

Mais detalhes sobre a HQ e a lista completa das quadrinistas pode ser encontrada na página do Catarse de Gibi de Menininha.


Histórias Tristes e Piadas Ruins

Diferente do formato regular de narrativa linear, Histórias Tristes e Piadas Ruins é uma coletânea de tirinhas autobiográficas publicadas entre 2013 e 2018 pela autora Laura Athayde. Já lançado no FIQ 2018, a autora agora traz pro público geral a possibilidade de adquirir uma nova tiragem da sua coleção. O livro terá um formato um pouco diferente, com um total de 100 páginas das quais 40 serão horizontais e 60 verticais, assim a autora pode publicar suas tiras em seus formatos originais.

Algumas tiras podem ser conferidas na página do Catarse de Histórias Tristes e Piadas Ruins.


Sofia e Otto

Ainda no formato de tirinhas, Sofia e Otto é uma coletânea de tiras publicadas desde julho de 2017 por Pedro Leite e com mais de 40 mil seguidores. As tiras trazem temáticas como machismo, consumismo, racismo e outros temas do universo infantil. Com um total de 100 páginas, o livro trará todas as tirinhas publicadas até agora. Além das tiras, o autor também lançará junto um livro infantil com 50 páginas, roteirizado por ele e ilustrado por Thiago Krening.

Sofia e Otto pode ser conferido em sua páginas do Catarse, além de detalhes sobre o projeto, recompensas e o autor.


STRGRL – EPØ1

Com a galáxia sendo ameaçada por forças inimigas, apenas as Stargirls serão a sua última linha de defesa. A história desenvolve o universo das Stargirls, apresentado por Lucas Mendonça no Artbook STRGRL no ano passado. Com cores vibrantes e psicodélicas, o livro terá 80 páginas e será divido entre a história e material extra, com arte de ilustradores convidados que contarão mais detalhes das Stargirls.

Conheça mais sobre as Stargirls na página do Catarse.


Artbook Pistillia

Saindo novamente do formato tradicional de HQs, Pistillia é um Artbook é um coletânea colaborativa de várias desenhistas brasileiras do Kiwii Anônimo com a proposta de retratar mulheres fortes e empoderadas através da história. Em estilos variados, monges, rainhas, caçadoras e guerreiras aparecem nesse projeto divididas em capítulos temáticos com três ilustrações de cada desenhista, trazendo ainda sketches e tutoriais. O livro terá 84 páginas coloridas com lombada quadrada.

Confira mais sobre o projeto na página do Artbook no Catarse.


Se Apagar

Em uma analogia à relações de amizade e bem-estar, Isabel Pardal nos apresenta Se Apagar. Em um mundo dominado pela escuridão, as qualidades das pessoas são transformadas em lanternas para as proteger, e é neste mundo que vive Lina, que em um momento de insegurança tem uma de suas lanternas apagadas. Para se recuperar, lina parte em uma jornada de auto-conhecimento para descobrir como reacender sua lanterna. A história terá um total de 70 páginas coloridas.

Conheça mais sobre Se Apagar e sua autora na página do Catarse.


Silas – Uma Aventura Steampunk

Rapha Pinheiro coloca em prática mais um projeto Steampunk. Já conhecido por Salto, o autor traz mais uma história no mesmo universo, porém que não é necessariamente uma continuação. Apesar de financiado pelo Catarse, a HQ será publicada pela AVEC Editora. Além de Silas e Salto, as recompensas também irão incluir outros título publicados pela AVEC.

Que saber mais sobre Silas? Visita sua página no Catarse.


Só Ana

Em uma história sobre escolhas e identidade, Renata Nolasco nos apresenta Ana, uma vigilante que espera esquecer o passado e viver uma vida normal em meio aos humanos. A história contará com 6 capítulos divididos em 150 páginas preto e branco. A autora já publica tirinhas em sua página no facebook e foi autora e desenhista de vários títulos.

Conheça mais sobre Renata Nolasco e sua obra na página do Catarse de Só Ana.

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário