Book Review #4 – Como Tudo Deve Ser

0

“Como Tudo Deve Ser”, do autor Michel Lucizano, narra a história de Carlos, um jovem que sofre uma perda muito cedo e decide mudar sua vida, por acreditar que a que tinha não era o suficiente.

Michel Lucizano escreveu de forma cinematográfica e nos mostra um caminho cheio de descobertas, conquistas, amizades e amores.

Carlos passa uma fase de rebeldia após a morte de sua mãe, e seu pai o manda para morar com seus tios. O rapaz passa a se distanciar de seu pai e irmão mais novo, além de se distanciar de sua fé, assim vivendo uma vida de trabalhar com o tio e estudar.

No entanto, após entrar na faculdade e conhecer seu amigo Fernando, as coisas passam a mudar. Fernando, jovem rico e que consegue as coisas com facilidade, mostra um novo mundo a Carlos, que toma essa nova vida pra ele.

Ao reencontrar sua antiga amiga Maria e esse reencontro virar amor, Carlos acredita que está tudo perfeito.

No entanto, sua ambição e insatisfação passa a comandar tudo, fazendo com que chegue no fundo do poço. Sem Maria, sem seu filho Miguel, sem amigos, sem trabalho e dinheiro.

Um dia aparece Nino, um gato amarelo que se torna seu único amigo e mostra um novo trajeto para Carlos, que já havia desistido da vida.

Carlos percebe que após chegar ao fundo do poço, o único caminho é pra cima. Conhece Hideu, o dono de um restaurante japonês e com essa amizade, as coisas passam a melhorar. Mas será que ficará assim por muito mais tempo?

“Como Tudo Deve Ser” é uma história cheia de reviravoltas que trabalha personagens “gente como a gente” e o quão imprevisível a vida pode ser.

Leitura fácil e rápida, parece uma bela fusão das histórias do filme “A Felicidade Não Se Compra” (do diretor Frank Capra, 1946) e do livro “Um Conto de Natal” (publicado pela primeira vez em 1843), de Charles Dickens. 

Abaixo, um vídeo onde o próprio autor, Michel Lucizano, conta um pouco sobre o livro:

 

O livro está sendo transformado em filme, ainda sem previsão de estreia.

 

Tem interesse em ler esse livro? Confira na Estante Virtual e na Saraiva.

Tem interesse em ler mais resenhas de livros no Duas Torres? Confira a resenha do livro Canção de Ninar, de Leïla Slimani.

About Author

Eu nasci no dia 12 de outubro de 1990. Poderia te dizer a hora exata (se eu soubesse). Como toda boa primogênita, quase matei meus pais do coração nos primeiros segundos de vida, e não parei desde então. Meu grande e eterno amor sempre será a literatura. Música também. Coloca filmes e séries na lista. E comida. Ok, talvez a literatura não seja meu único amor... Sou jornalista, constantemente procurando sobre o que escrever. E procurando o botão de fazer minha mente parar de funcionar. Quê? Isso era pra ser uma informação biográfica? Pra mim, tá mais pra terapia.

Deixe o seu comentário