Anime Friends 2018: Wendel Bezerra anuncia retorno das dublagens de Dragon Ball Super

0

Em um painel realizado no sábado (7) direto do Anime Friends 2018, o dublador Wendel Berra, que dá voz ao herói Goku, anunciou o retorno das dublagens de Dragon Ball Super.

Tania Galdarji, dubladora de Bulma, e Wellington Lima, a voz do vilão Raditz de Dragon Ball Z, também marcaram presença no painel para anunciar o retorno das dublagens. A nova saga do anime viu 67 de seus 131 episódios serem transmitidos no Cartoon Network, mas o Torneio do Poder, maior evento da série, ainda não foi exibido. Uma data específica para o retorno de Dragon Ball Super ainda não foi revelada, mas o canal deve se pronunciar em breve.

Wendel Bezerra (esquerda), Tania Gaidarji (centro) e Wellington Lima (direita) no Anime Friends 2018 (Imagem: Patrick Andreozzi)

No painel, os dubladores também falaram sobre como o anime mudou suas vidas e todo o carinho que recebem dos fãs desde a estreia do primeiro Dragon Ball. Para Tania, dar a voz brasileira de Bulma foi um grande marco, uma vez que a dubladora passou por diversas fases da vida da personagem – desde a adolescência até a fase adulta.

A jornada de Wendel no anime também não foi diferente. Embora não tenha dublado Goku criança, que ficou a cargo de sua irmã Úrsula, Wendel viu as facetas do Sayajin mudarem no decorrer dos anos. Em Dragon Ball Super, surge o vilão Goku Black, e Wendel disse que, para criar uma voz diferente da do herói, recorreu ao público: “Gravei diferentes versões e os fãs votaram em qual voz preferiam“.

O desejo dos fãs para ver o restante dos episódios dublados de Dragon Ball Super é tema recorrente para os dubladores, mas tudo deve mudar em breve com o retorno da série animada. Novidades devem ser anunciadas pelo Cartoon Network em um futuro próximo.

O Anime Friends 2018 acontece entre 6 e 9 de Julho no Anhembi, em São Paulo. Você confere nossa cobertura do evento aqui no site, Facebook, Twitter e Instagram.

 

About Author

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário