Anime Friends 2018: menos é mais em demo do game Jump Force

0

A Bandai Namco marcou presença no Anime Friends 2018 e levou uma demo de Jump Force, game de luta anunciado durante a E3 2018 que une as franquias Dragon Ball, Naruto e One Peace.

A demo inicia com a escolha de três lutadores para cada equipe. Assim como no trailer de anúncio, a demonstração foca em Goku, Luffy e Naruto, além de disponibilizar os personagens Freeza, Sasuke e Roronoa Zoro e dois cenários diferentes.

Unir franquias tão distintas dos animes e mangás não soa uma ideia tão fácil, entretanto, é em tal ponto que Jump Force sinaliza sinergia total. Um mesmo universo com Goku e Naruto, por exemplo, como adversários, parece algo incompreensível, no entanto, o game consegue manter as singularidades dos heróis em combates compartilhados e, de certa forma, cria um mundo único em meio à tantas diferenças. Mesmo através da demo, é possível ver que a Bandai soube unir franquias diferentes para criar seu próprio amálgama harmonioso.

Com três lutadores de cada lado, mudar personagens e desferir golpes é tarefa simples – menos é mais em Jump Force. As combinações de ataques especiais foram feitas para que jogadores não se preocupassem em apertar muitos botões sequencialmente e somente precisassem combinar dois botões para, por exemplo, executar um Kamehameha ou uma Genki Dama. A jogabilidade do game não exige esforços como em outros títulos do gênero – deixando múltiplas combinações de lado -, o que torna a porradaria mais modesta, mas não menos violenta.

Redator Adam William testa a demo de Jump Force no Anime Friends 2018 (imagem: Patrick Andreozzi)

Além da unificação de universos diferentes e da jogabilidade simples, Jump Force aposta em cenários destrutíveis para imergir os jogadores. Buracos no asfalto, rochas pra todo lado, fogo e diversos outros efeitos catastróficos são resultados das batalhas travadas entre heróis e vilões – elementos destrutivos que condizem com os componentes das franquias presentes no game.

Em poucos minutos, Jump Force consegue mostrar que a mesclagem de histórias diferentes para construir sua própria proposta funciona perfeitamente através de um game simples e divertido. Outros personagens, como Ryuk e Light Yagami de Death Note, também estarão no novo jogo de luta da Bandai Namco, e elevarão não só o leque de opções aos jogadores, mas também a sinergia nos campos de batalha. Combinar dois botões é o suficiente para desferir golpes mortais e arrasadores, não exigindo esforços absurdos aos jogadores.

Jump Force chega ao Playstation 4, Xbox One e PC em 2019.

Também durante o evento, Wendel Bezerra, dublador de Gokuanunciou o retorno das dublagens de Dragon Ball Super em um painel com Tania Galdarji, dubladora de Bulma, e Wellington Lima, a voz do vilão Raditz de Dragon Ball Z.

O Anime Friends 2018 aconteceu entre 6 e 9 de Julho no Anhembi, em São Paulo, e você pode conferir nossa galeria de cosplayers do evento aqui.

About Author

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário