E3 2018 – O que esperar da conferência da Microsoft

2

Entre 12 e 14 de Junho, a E3 2018 reservará grandes emoções aos jogadores de todas as plataformas de videogames que estarão em Los Angeles, Estados Unidos. A divisão Xbox da Microsoft fará sua conferência no domingo (10), às 17h, e já afirmou que será sua maior apresentação de todos os tempos na E3. Por isso, decidimos reunir algumas novidades que devem marcar presença na conferência da Microsoft, incluindo algumas surpresas – você acompanha a conferência ao vivo no YouTube e na Twitch.

Recentemente, o Polygon noticiou que a Microsoft preparou um pacotão especial sobre Gears of War para a E3 2018. De acordo com o site, a empresa irá anunciar três títulos inéditos da franquia, incluindo uma sequência da série, um game de estratégia parecido com Halo: Wars, e um Battle Royale – gênero que consolidou PlayerUnknown Battlegrounds e Fortnite. O último título lançado da franquia foi Gears of War 4, que chegou ao Xbox One e Windows em outubro de 2016. Será que a Microsoft vai chegar chutando a porta dessa forma?

Não é só a franquia Gears of War que deve ganhar títulos inéditos. Ainda de acordo com o Polygon, a Microsoft irá anunciar Halo 6 durante sua conferência na E3 2018. A franquia não vê novidades desde Halo 5: Guardians, lançado em outubro de 2015, o que torna plausível acreditar que Halo ganhe um novo título em breve.

A franquia Forza Horizon é a mina de ouro da Playground Games, mas não vê um novo lançamento desde 2018. Segundo fortes rumores, a série de corridas também deve ganhar um novo título em breve, uma vez que o inédito Forza Horizon 4 ganhou classificação indicativa aqui no Brasil, sem mesmo ser anunciado pela Microsoft. Será que a empresa estava só esperando a E3 2018 chegar para enfim anunciar o próximo capítulo da franquia de corrida? Saberemos no domingo, 10 de Junho.

Fable tinha tudo para cair no esquecimento após a Lionhead Studios, criadora da série, ser fechado em 2016. A Microsoft tomou as rédeas e desenvolveu Fable: The Journey, para o Xbox 360 e Kinect em 2012, e Fable: Anniversary, remake do game original que foi lançado em 2014. Fãs da franquia ainda esperam uma sequência, mas a Microsoft nunca revelou novidades – fato que pode mudar na E3 2018. Segundo um ex-desenvolvedor da franquia, Fable 4 está em desenvolvimento, indicando até o envolvimento da Playground Games – criadora da franquia Forza Horizon.

Assim como a Electronic Arts, a Microsoft pode reservar algumas surpresas para sua conferência. Além de ser detentora dos direitos de Banjo-Kazooie, a empresa também tem outras propriedades intelectuais que poderiam ganhar continuações num futuro próximo. Sunset Overdrive, por exemplo, conquistou fãs ao redor do mundo em 2014, mas nenhum comentário sobre um novo título saiu da escuridão desde então. Uma sequência de Cuphead, título de 2017 que ganhou nota máxima aqui no Duas Torres, também seria muito bem-vinda. Será que teremos alguma surpresa durante a apresentação da Microsoft na E3 2018? Saberemos no domingo, 10 de Junho, às 17h.

A E3 2018 acontece entre 12 e 14 de Junho, em Los Angeles. Você confere nossa cobertura da maior feira de games do mundo aqui no Duas Torres. O que você espera da E3 deste ano? Deixe seu comentário.

About Author

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

2 Comentários

Deixe o seu comentário