Ser um super-herói pode parecer fácil, mas não é. A vida sempre cercada por violência e catástrofes pode acabar com a psique de uma pessoa. Pensando nisso, o roteirista da DC Comics Tom King, ao lado do desenhista Clay Mann, anunciaram seu novo projeto, Heróis em Crise.

Focando no santuário, um retiro criado pelo Batman para que os super-heróis recebam suporte emocional antes de voltar para o combate. Segundo King, a ideia veio a partir dos mesmos locais existentes para veteranos de guerra:

 Eu sinto que faço parte de inteira geração de pessoas que passaram seus vinte anos do outro lado do oceano enfrentando o terrorismo. Milhões de pessoas passam por essa máquina e vem para a América. E eu acho que esse tipo de experiência de violência está moldando quem nós somos como uma cultura, e como um país. E eu quero falar sobre isso. Eu quero falar sobre essa experiência do que a violência pode fazer com uma pessoa, uma comunidade, uma nação, um mundo.

Para o autor, o santuário é uma ideia que tem potencial para aparecer em várias revistas e trazer novas histórias para todos os personagens. Heróis em Crise colocará Batman, Superman, Mulher-maravilha, Arlequina e Gladiador Dourado envolvidos em um assassinato misterioso.

 

Heróis em Crise chega às bancas norte-americanas em 26 de setembro.

 

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe uma resposta