Entre 6 a 9 de Julho, o Anime Friends 2018 terá mais de setenta atrações nacionais e internacionais para o público fã da cultura oriental no Anhembi, em São Paulo. Abaixo, você confere os grandes nomes confirmados no evento deste ano.

Bate-papos especiais com dubladores e youtubers tomarão conta do evento. O primeiro contará com a presença de Charles Emmanuel, dublador de Rony Weasley, dos filmes de Harry Potter, e será mediado pelo youtuber Thiego Novais, do canal Observatório Potter, o maior canal sobre Harry Potter do mundo. Já no segundo, o youtuber falará sobre sua paixão pelo mundo mágico e sua experiência como aluno da Escola de Magia.

Completam o time de atrações os dubladores brasileiros Guilherme Briggs, Wendel Bezerra, Tânia Gaidarji, Charles Emmanuel, Marco Ribeiro, Wellington Lima, Christiano Torreão, Alfredo Rollo e Melissa Garcia, e os YouTubers Haru, Danilo Modolo (TokuDoc), Nelson da Casa do Kame, Anime Unided, Bunka Pop, Sempre Bom Saber, Yuki Takasaka e Anime Whatever.


A cantora e tecladista Isis Vasconcellos é dona de uma voz angelical e conta com um canal com mais de 1.3 milhões de inscritos. Lá, ela traz versões de aberturas e encerramentos de inúmeros seriados, como Naruto, Sword Art Online, Highschool of the Dead e Tokyo Ghoul. Sua versão de Unravel, por exemplo, tem mais 3.6 milhões de views/ Tamanho sucesso já fez com que ela se apresentasse internacionalmente em eventos de anime pelo mundo.

A cantora encontrará os fãs no sábado, 07 de julho, quando dará voz a inúmeros sucessos em um show imperdível.


Rodrigo Rossi, que cantou com a paixão e a alma os temas de “Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas”, “Dragon Ball Kai” e “Cavaleiros do Zodíaco: Ômega”, também estará soltando a voz no Anime Friends 2018. O criador do “Cavaleiros do Zodíaco In Concert”, que já rodou as principais cidades do país, estará no palco principal levando os fãs ao delírio na segunda-feira, 09 de julho.


Detonator e sua potente voz virão com tudo para a Anime Friends. Na sexta-feira (6), o cantor fará um show comemorativo às 19h.


Diogo Miyahara é grande fã e cantor de músicas de temas de seriados japoneses como Jaspion, Changeman, Jiban, Cybercops e Soulbrain. Tornou-se referência em diversos eventos da Cultura Japonesa, Animes e Cosplay. Sua apresentação no Anime Friends 2018 acontece na sexta-feira (6), às 15h.

 


Aura Break traz uma proposta inovadora de Metal alternativo, envolvendo melodias envolventes, o peso de riffs poderosos e tonalidades baixas e agressivas. Eles se apresentam no palco principal no sábado (7), às 14h.

 


Formada por ex-integrantes de antigas bandas dos cenários de animesongs e tokusongs de São Paulo, a Senpai Old School se apresenta na segunda-feira (9), às 14h.


A banda Sugoi, que desde 2010 vem conquistando seu espaço nos eventos e convenções de cultura pop, também marcará presença no Palco principal do Anime Friends 2018. A apresentação está marcada para a segunda-feira (9), às 13h.


Uma das bandas mais tradicionais dos palcos de eventos brasileiros marcará presença no Anime Friend 2018.! A Animadness, que desde 2005 vem tirando o povo do chão com J-Rock da mais alta qualidade, estará sob os holofotes do evento no domingo (8), às 13h.


Ativa desde de 2009, a banda Elísios manda muito bem em covers de animes, tokusatsus e J-rock, além do já consagrado tributo aos Mamonas Assassinas, Você confere a apresentação da banda no sábado (7), às 13h.


A Mr Geek, que fez sua estreia no Anime Friends 2013, completa seus 5 anos de estrada tocando temas Geeks de filmes, cartoons e séries, Animesongs, Tokusatsus/metal heroes e games, tudo em adaptações próprias. A apresentação da banda acontece na sexta-feira (6), às 14h.


Além de centenas de shows pelo Brasil, a banda Gaijin Sentai esteve em turnê sul americana ao lado do rockstar japonês Eizo Sakamoto, 3 turnês em Portugal, passando também pela França. No Anime Friends 2018, a banda tem apresentação confirmada para o domingo (8).


Os quatro dias de Anime Friends 2018 reservam grandes convidados internacionais. De Ultraman aos maiores sucessos do K-Pop, o evento promete fortes emoções e grandes experiências ao público presente.

Ultraman Heroes é uma das atrações mais aguardadas do evento e desembarcam no Brasil para uma exibição especial de um dos longas. Ultraman, Ultraseven, Ultraman Tiga, Ultraman ORB e Ultraman Zero chegam com tudo para um show emocionante e salvarão a humanidade dos grandes vilões da franquia. Um museu com peças originais dos filmes dos heróis, um restaurante oficial do Ultraman, produtos oficiais e sessão de fotos também estarão no Anime Friends 2018.


Hatsune Miku, um vocaloid dublado por sintetizadores de voz e um dos maiores ícones da cultura pop japonesa, é presença confirmada no Anime Friends 2018. Pela primeira vez no Brasil, O prof. Fukuoka, da Digital Hollywood University (a maior universidade de entretenimento do Japão), que acompanhou de perto o desenvolvimento da cantora, dará uma palestra sobre seu processo de criação e a cultura tradicional japonesa. Haverá ainda uma apresentação do Hatsune Miku Special Show, do DJ Hachooji, criador de grande parte das músicas da estrela virtual. Além da exibição de um filme e um pocket show com Hatsune Miku, o público presente poderá conferir e adquirir produtos de uma linha especial e exclusiva para o evento.

 


A atriz Ayame Misaki, que estrelou Tokusatsu, Cuti Honey, Shingeku no Kyojin (Attack on Titan) e Go-Busters, vem ao Brasil pela primeira vez para falar sobre sua carreira nos dias 6, 7 e 8 de Julho.

 


Um dos grandes nomes do Kawaii Metal (mistura de metal, pop e danças coreografadas), LadyBeard já está de malas prontas para São Paulo.  A estrela que revolucionou o Japão com o gênero Kawaii Metal e agora vem conquistando legiões com o Deadlift Lolita, trará sua música, seus modelitos fabulosos e seu estilo irreverente para os palcos brasileiros. Junto com ele, a lutadora de Wrestling Reika Saiki completa o Deadlift Lolita.


Fenômeno dos cosplay, Lady Lemon vai apresentar algumas das mais icônicas criações nos quatro dias do evento. A cosplayer falará um pouco sobre sua carreira, dará dicas para os entusiastas e fará parte do corpo de jurados dos concursos de Cosplay.


Snowkel, banda que ganhou o mundo com canções arrasadoras para animes como Naruto, Gintama e Kiba! e marcou presença no Ressaca Friends, retornam pra se apresentar e bater um papo com os fãs no Anime Friends 2018. O destaque da banda acontece no sábado, 7 de julho, com a apresentação do tema oficial do evento.


A cantora Yumi Matsuwana, que emprestou a voz a sucessos como Chikyūgi (Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades) e You Get Burning (Nadesico), é mais um nome garantido no evento – com apresentações no palco principal na sexta-feira (6) e domingo (8).


Takumi Hashimoto, o Manabu de Jiraiya e o Boy de Zyuranger, virá oela primeira vez ao Brasil. O ator que conquistou o país em séries de Metal Heroes – e até fez uma pontinha em Jiban – estará presente em todos os dias do Anime Friends 2018.

Ele baterá um papo com os fãs, posará para fotos, falará um pouco dos bastidores das séries e contará como é a experiência de passar de um assistente ninja a um defensor do universo com superpoderes.


Reika Saiki, Idol e lutadora profissional de Wrestling, trará todo o seu pique e energia para contagiar os fãs brasileiros com a força do Kawaiimetal. Ela estará lado a lado com o Lady Beard no sábado, 7 de julho, cantando e dançando para que todos possam vibrar ao som da dupla mais forte da música pop.


O grupo BLANC7, formado por Shinwoo, Jean Paul, Teno, Spax, D.L, K-Kid e Taichi, promete agitar seus fãs no Brasil com atividades únicas durante os quatro dias do evento. Apesar de sua presença nos quatro dias, o show principal será realizado na segunda-feira, 9 de julho.

 


Se você é fã de Tokusatsu, definitivamente conhece o “Ito, mahoroba”, programa online produzido por Yuki Takasaka. Além de bater um papo com fãs, o apresentador trará uma exposição dos desenhos originais em quadros incríveis com trabalhos de Katsushi Murakami, desenhista e design de alguns projetos relacionados a Jaspion, Jiraiya, Gavan, Black Kamen Rider, entre outros.


As meninas do Oreskaband  estarão no palco principal e serão uma das várias atrações na sexta-feira, 6 de julho. Além dos diversos hits do grupo, os encerramentos de Naruto e Bleach certamente animarão o público presente.

 


Myth & Roid, grupo musical formado pela dupla KIHOW e Tom-H@ck, estará no palco principal do evento no domingo, 8 de julho. A dupla também posará para fotos e dará autógrafos aos fãs presentes.


Além de convidados, o Anime Friends 2018 terá belas atividades especiais para o público presente. Workshops, palestras, salas temáticas e muitas outras atividades agitarão os fãs durante os quatro dias do evento.

A Brazilian Wrestling Federantion (BWF) é a grande oportunidade que os fãs de luta-livre buscam no evento deste ano. Lutas ao vivo, workshops e demonstrações acontecem nos quatro dias de Anime Friends


Gosta de beisebol mas nunca teve uma oportunidade de arremessar ou rebater? O Beisebol.org levará uma estrutura inflável para simular uma experiência autêntica do esporte durante os quatro dias de Anime Friends.


A Escola de Magia e Bruxaria, maior evento de imersão no mundo mágico Harry Potter do Brasil, trará para o Anime Friends uma exposição completa com professores que farão demonstrações de suas aulas, espaços para fotos e painéis exclusivos com convidados especiais. Já sonhou em jogar Quadribol? A escola trará um campo completo de Quadribol, onde os visitantes poderão jogar o esporte mais amado pelos bruxos. Além de todas as atividades, a EMB ainda fará o lançamento do livro “Brigada dos Amaldiçoados”, o primeiro livro da Escola.

E não é só isso: a EMB promove dois bate-papos especiais. O primeiro, um especial com a presença de Charles Emmanuel, dublador de Rony Weasley, dos filmes de Harry Potter, mediado pelo youtuber Thiego Novais, do canal Observatório Potter, o maior canal sobre Harry Potter do mundo. E o segundo, dedicado exclusivamente a Harry Potter, em que o youtuber Thiego Novais irá falar sobre sua paixão pelo mundo mágico e sua experiência como aluno da Escola de Magia.


Já pensou em viver no Japão? Morar em Tokyo, estudar japonês de manhã e de tarde sair para explorar a cidade ou trabalhar meio período? Não é um sonho impossível. Também não é só para descendentes de japoneses, estudantes ou jovens com menos de 30 anos. E a Go! Go! Nihon mostrará para você.

No workshop, você irá descobrir a verdade por trás de vários mitos e aprender mais sobre o processo para ir estudar japonês no Japão – os documentos necessários, os custos e as regras. Eles falarão sobre os tipos de visto, as escolas, moradias, empregos de meio período e muito mais – você poderá fazer perguntas também.

Fundado em 2009 por dois intercambistas no Japão, o Go! Go! Nihon é um serviço totalmente gratuito criado para simplificar o processo de escolha de escolas, inscrição e obtenção de visto, visando ajudar pessoas a estudar japonês no Japão. Ao longo de quase 10 anos já ajudaram mais de 5.000 estudantes a realizarem seus sonhos.


O tradicional espaço Lolita Teaparty é um ambiente delicado e aconchegante, com uma incrível variedade dos estilos mais atuais da ruas de Harajuku e Shibuya! Além de conhecer um pouco mais sobre o assunto, na ​​Lolita Teaparty (carinhosamente conhecida como sala lolita), é possível comprar acessórios e roupas não só para visuais lolita, mas também para vários outros estilos.


No Anime Friends 2018, o grupo Tokusatsu.com.br (presente desde o primeiro AF), junto do grupo TokuHero Cosplay, farão um espaço muito especial e repleto de exposições de materiais relacionados ao gênero Tokusatsu, como games, e exibição de séries e filmes. Este ano além de bater um bom papo sobre Tokusatsu e assistir produções novas e antigas, o público poderá tirar várias fotos com seus heróis favoritos.


O Cosplay Brasil, o mais antigo e tradicional site brasileiro de cosplay, marcará presença no evento fazendo a cobertura e fotografando os cosplayers em seu tradicional estúdio, além de trazer uma exposição de fotos que destaca o melhor do cosplay brasileiro.


A ideia do Cos+Up surgiu da necessidade de trazer um novo caminho para a fotografia de cosplay no Brasil, procurando sempre um diferencial nas fotos e buscando novos conceitos e projetos fotográficos. O Cos+Up oferece serviços de estúdio fotográfico e impressão de fotos na hora, além de pacotes virtuais com fotos em alta resolução.


Você confere a programação completa do Anime Friends 2018 no site: animefriends.com.br

Serviço:

Anime Friends – 6,7, 8 e 9 de julho

Anhembi – Centro de Eventos

Av. Olavo Fontoura, 1.209. Santana – São Paulo.

Ingressos: R$ 80 (meia-entrada) a R$ 840 (Combo VIP)

Mais informações e ingressos: animefriends.com.br

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe uma resposta