Pokémon Let’s Go é anunciado e ganha trailer

2

A The Pokémon Company anunciou na noite desta terça-feira (29), em um evento fechado em Tóquio, um novo RPG de Pokémon para o Nintendo Switch. O jogo se chamará Pokémon Let’s Go! Pikachu & Pokémon Let’s Go Eevee.

Confira o trailer:

Pokémon Let’s Go! é inspirado em Pokémon Yellow, lançado em 1998, mas não é um remake. O jogo também mistura elementos tradicionais dos jogos da franquia, mesclados com alguns sistemas vistos em Pokémon GO.

Os jogos se passarão na região de Kanto, com Pikachu e Eevee sendo seus parceiros de jornada, dependendo de qual versão você comprar. Os dois Pokémon te acompanharão fora da pokébola em todos os lugares (assim como em Pokémon Yellow). Além disso, os companheiros, que não poderão evoluir, serão customizáveis com diferentes roupas e acessórios.

Novidades

Muitas novidades foram introduzidas na primeira aventura para o Switch. Além dos companheiros principais ficarem fora da pokébola, os pokémon selvagens também serão visíveis no mapa, assim como em Pokémon Go.

Pokémon Let’s Go! também poderá ser jogado em modo cooperativo com dois jogadores. Assim você poderá iniciar sua jornada em conjunto com um amigo, filho ou esposa, participando de batalhas e até mesmo capturando um pokémon em conjunto.

O modo de captura de pokémon selvagens será o mesmo utilizado em Pokémon Go. Não teremos batalhas contra eles, apenas jogaremos as pokébolas nos pontos certos para finalizar com sucesso a captura.

Conexão com Pokémon Go

Além de aproveitar muitas funcionalidades presentes em Pokémon Go, o jogo para Switch terá uma conexão especial com o Mobile. Você poderá transferir seus pokémon capturados no celular, diretamente para o Switch, e o contrário também será permitido.

Tantas semelhanças e o sistema de conexão, fazem parte da estratégia da Nintendo para conquistar novos jogadores. “Nós desenhamos estes jogos com a ideia de que todos os jogadores (de Pokémon GO) possam entrar de forma sensível na série principal dos jogos Pokémon e, ao mesmo tempo, permitir que os fãs de longa data possam desfrutar de um jogo Pokémon como nunca antes” disse Junichi Masuda, um dos fundadores da Game Freak e diretor dos jogos da franquia.

Capas dos novos jogos

Novo acessório

Um novo acessório foi apresentado durante o trailer, ele se chama Poké Ball Plus e funciona como um Joy-Con. Com este acessório, você poderá jogar as pokébolas para capturar os monstrinhos, e também poderá levá-lo com você, dentro do bolso. Uma vez que um pokémon foi capturado com o acessório, o mesmo irá interagir com você, como se o seu novo amigo estivesse lá dentro, emitindo sons e cores diferentes. A Póke Ball Plus contará com uma bateria recarregável, com duração de apenas 3 horas.

Pokémon Let’s Go! Pikachu & Pokémon Let’s Go! Eevee já está em pré-venda e chega ao Nintendo Switch dia 16 de novembro. Mais detalhes devem ser revelados na E3 2018.

About Author

Natural da Cidade Imperial/RJ, não subestima o lado negro da força, nem quando precisa lidar com seu bolso vazio a cada lançamento de Action Figure. Sabe que, na Terra Média, o Frodo precisa do Samwise, assim como jogos FPS precisam de mouse e teclado. Enquanto não é consumido pelas chamas, relaxa lendo Tolkien.

2 Comentários

    • Olá, Bruno! Tudo bom? Muita gente está reclamando da falta de batalhas contra Pokémon selvagens, mas o sistema de batalhas contra treinadores e contra líderes de ginásios continuará existindo.

      Acredito que ano que vem, no lançamento da oitava geração, o sistema volte 100% para o modo tradicional mesmo.

Deixe o seu comentário