The Fall of Gondonlin, obra inédita de J. R. R. Tolkien, será lançada em Agosto deste ano

0

The Fall of Gondonlin, obra de J. R. R. Tolkien sobre uma cidade que rui perante o poder das forças malignas da Terra-Média, foi anunciada nesta terça-feira (10) já com uma data de lançamento: 30 de Agosto deste ano.

John Garth, autor de “Tolkien and the Great War“, afirma que a história foi escrita por J. R. R. Tolkien quando o escritor estava em um hospital após a Batalha do Somme, durante a Primeira Guerra Mundial. “É uma história de busca com um herói relutante que se transforma em um herói genuíno – é um modelo para tudo que Tolkien escreveu depois. Tem um lorde das trevas, nosso primeiro encontro com orcs e balrogs – é realmente Tolkien se preparando para o que ele faria mais tarde“, afirmou Garth.

Em The Fall of Gondolin, Morgoth e suas tropas tentam destruir a cidade de Gondolin, enquanto Urgot, Rei dos Mares, cria uma aliança com os Noldor, elfos que vivem na cidade, para protege-la contra o sinistro inimigo da Terra-Média.

O livro será editado por Christopher Tolkien, filho do criador das obras O HobbitO Senhor dos Anéis, e terá ilustrações de Allan Lee. The Fall of Gondolin é o segundo novo título do escritor a ser lançado em um período de dois anos, ficando atrás somente de Beren e Lúthien (2017).

The Fall of Gondolin está disponível para compra na Amazon, mas seu lançamento só acontece em 30 de Agosto de 2018.

About Author

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário