O que esperar do primeiro episódio da segunda temporada de Westworld

0

Após as grandes revelações e reviravoltas da primeira temporada de Westworld, retornamos ao segundo ano do parque neste domingo (22), às 22h. Já conferimos o primeiro episódio da série da HBO e te contamos, livre de spoilers, o que você pode esperar do aguardado retorno de Westworld.

Intitulado Journey Into the Night, o primeiro episódio do segundo ano de Westworld serve para aquecer os fãs mais ansiosos e trilhar o novo caminho do parque após tantos acontecimentos da primeira temporada. Em meio à todas as resoluções, ações e desfechos dos protagonistas no season finale anterior, começamos a ver as primeiras faíscas das novas motivações de Dolores (Evan Rachel Wood), Maeve (Thandie Newton), Bernard (Jeffrey Wright) e o Homem de Preto (Ed Harris). Começamos o segundo ano esbarrando nas ideologias construídas pelos personagens e, já neste primeiro episódio, sabemos o que cada um anseia.

Desde seu começo, em 2016, Westworld acostumou espectadores com o mesmo formato narrativo durante seus dez primeiros episódios ao misturar presente e passado – assim como o bem e o mal. Journey Into the Night não foge à regra e usa tais artifícios para nos reintegrar ao caótico parque, sem deixar de nos reservar diversos mistérios quanto aos personagens. Embora saibamos os traumas e todas as reviravoltas dos protagonistas, novas perguntas surgem para servir de combustível desta segunda temporada.

Dolores (Evan Rachel Wood) em Westworld.

Assim como outros anfitriões, Dolores ganha consciência do que é capaz e sabe qual será seu objetivo no segundo ano de Westworld. Já em Journey Into the Night, vemos uma brusca troca nas cadeiras entre patronos e antagonistas. A pureza da personagem de Evan Rachel Wood se transforma em “sangue nos olhos”, mas o companheirismo de Ted (James Mardsen) pode ser os pés no chão que a personagem utilizará em momentos adversos no decorrer desta temporada.

Maeve (Thandie Newton) em Westworld.

O controle absoluto de Maeve no fim do primeiro ano não foi somente tecnológico. Em Journey Into the Night, a personagem de Thandie Newton retorna e se mostra mais influente e centrada do que nunca, pronta para encontrar um marco esquecido de seu passado no parque. Ainda há pouco que podemos prever sobre as escolhas feitas por Maeve durante o episódio – até mesmo se seu objetivo final é atingível -, mas assim como Dolores, a personagem faz sua escolha pontualmente.

Homem de Preto (Ed Harris) em Westworld.

A regras do jogo mudaram para o Homem de Preto (Ed Harris). Entediado após passar anos no parque de Westworld tentando descobrir todos os enigmas, William finalmente se depara com a grande mudança que aguardava. Seu personagem é o grande catalisador da violência em Journey Into the Night, fato que deve agradar os fãs da violência e admiradores a brutalidade da série da HBO.

 

 

Bernard foi o centro das atenções no final da primeira temporada e carregou a maior revelação dentre os mistérios do parque. Com base no primeiro episódio da segunda temporada, o enigmático personagem continuará atirando pontos de interrogação nos espectadores enquanto se depara com um problema interior causado pelo season finale do primeiro ano de Westworld. Entretanto, diferente dos outros personagens, Bernard é o único que não nos apresenta um objetivo – por enquanto.

Journey Into the Night dá os primeiros passos em direção a uma nuvem de novas perguntas, o que torna impossível detectar qualquer traço de sucesso na nova jornada dos protagonistas. Fãs da violência e do ritmo mais lento e dramático de Westworld sentirão saciedade ao assistir Journey Into the Night, enquanto os mais imediatistas e enérgicos poderão ficar insatisfeitos com a cadência utilizada na estreia do segundo ano da série. Além dos protagonistas conhecidos, o primeiro episódio da segunda temporada revela novas caras para ampliar a narrativa do show da HBO, mas ainda não se permite imersão total em tais rostos inéditos.

Antes de ir para a frente da televisão, mantenha em mente que estamos no início de novas histórias e resoluções. Novo e velho se confrontam narrativamente em meio à violência e dramaticidade. O pré-estabelecido dá lugar a novas caras, novos ângulos, tensões e tentações. Journey Into the Night é o pilar central para o novo ano de Westworld, e nos promete mais um ano repleto de acontecimentos marcantes no famoso parque.

About Author

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário