God of War triunfa em todos os aspectos e atributos imersivos na nova jornada de Kratos – você confere nosso review do game aqui. Embora a conclusão da campanha dê a impressão que o final do jogo aconteceu, há um final secreto que você pode desbloquear seguindo passos bem simples.

Aviso: este artigo possui spoilers consideráveis sobre o final de God of War.

Ao chegar no pico de uma montanha em Jötunheim, diversos segredos sobre Atreus e Faye aparecem em painéis de um templo. Há muito que ainda não sabemos sobre o Ragnarok e o próprio filho de Kratos – assim como os próximos passos da franquia. Quando você joga as cinzas da finada mulher do protagonista e conclui a jornada, créditos da produção surgem na tela e acreditamos que o fim chegou.

Entretanto, ainda há muito o que fazer no mundo de God of War. Podemos realizar missões secundárias de fantasmas espalhados pela Ilha dos Nove, derrotar as Valquírias, libertar dragões, explorar novos Reinos e, principalmente, desbloquear um final secreto que projeta o primeiro olhar para o futuro da história de Kratos na mitologia nórdica.

Para desbloquear o final secreto, basta ir até a casa de Kratos e interagir com a cama para que o protagonista e seu filho durmam durante anos. Ao que tudo indica, a “soneca” dura todo o inverno de Fimbulwinter – um prelúdio para os eventos de Ragnarok. Raios e trovões cobrem Midgard, e Kratos corre para a porta de sua casa para se deparar com um novo estranho. “Quem é você?“, pergunta Kratos. Não há respostas, mas a câmera contorna o ser misterioso e revela um martelo. Olá, Thor.

É impossível definir o que a presença do Deus do Trovão sugere neste final. Não sabemos se uma DLC será lançada para explorar uma possível vingança de Thor ou se ele buscará ajuda de Kratos e Atreus para impedir o apocalipse nórdico. Por enquanto, só nos resta aguardar por novidades da Santa Monica Studios.

God of War foi lançado exclusivamente para o Playstation 4 em 20 de Abril.

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe uma resposta