Fatos sobre autores que (talvez) você não conheça

0

Desde autores que preferem escrever em pé à outros que gostavam de pregar peças nos colegas, aqui estão alguns fatos sobre autores que podem te surpreender (ou não):

  1. Virginia Woolfe, Goethe e Hemingway tinham o hábito de escrever em pé.
  2. De acordo com a UNESCO, Agatha Christie é a autora mais traduzida do mundo, com mais de 6.500 traduções.
  3. A letra de Machado de Assis era tão ruim que, muitas vezes, ele tinha dificuldades para entender o que escrevia.
  4. Dan Brown foi um cantor pop que já escreveu músicas sobre sexo por telefone.
  5. Stephen King tem um medo irracional do número 13, chamado de triscaidecafobia.
  6. Mark Twain trabalhou como piloto de barco à vapor antes de se tornar um escritor de sucesso. Essa experiência inspirou a história de Huckleberry Finn.
  7. Duas garotas convenceram Sir Arthur Conan Doyle que fadas existiam.
  8. Olavo Bilac, além de poeta, é conhecido como a pessoa que causou o primeiro acidente de automóvel no Brasil. Ele bateu em uma árvore em 1897.
  9. Fernando Pessoa tinha o hábito de escrever sob diversos pseudônimos, cada um com um estilo e biografia próprios. Entre eles, estão Ricardo Reis, Alberto Caieiro e Álvaro de Campos.
  10. J.K. Rowling escreveu todos os livros da saga Harry Potter à mão.
  11. Manuel Bandeira sempre se gabou de ter conhecido Machado de Assis, aos dez anos, durante uma viagem de trem. Mais velho, ele admitiu que era mentira, uma invenção criada para impressionar seus amigos.
  12. O poeta chileno Pablo Neruda só conseguiu publicar seu primeiro livro após vender todos os seus bens para financiar a aventura.
  13. O primeiro romance do mundo foi escrito por volta de 1007, por uma mulher chamada Murasaki Shibiku. A história gira em torno de um príncipe que procura amor e sabedoria.
  14. A calça de Alexandre Dumas caiu durante um duelo, quando o mesmo tinha 23 anos.
  15. J. R. R. Tolkien era conhecido por suas pegadinhas. Uma vez, ele se vestiu como um cavaleiro anglo-saxão e perseguiu seu vizinho.
  16. Maya Angelou já trabalhou como prostituta e cafetina, e documentou suas experiências no livro Gather Together in My Name.

Quais curiosidades te interessaram mais?

About Author

Eu nasci no dia 12 de outubro de 1990. Poderia te dizer a hora exata (se eu soubesse). Como toda boa primogênita, quase matei meus pais do coração nos primeiros segundos de vida, e não parei desde então. Meu grande e eterno amor sempre será a literatura. Música também. Coloca filmes e séries na lista. E comida. Ok, talvez a literatura não seja meu único amor... Sou jornalista, constantemente procurando sobre o que escrever. E procurando o botão de fazer minha mente parar de funcionar. Quê? Isso era pra ser uma informação biográfica? Pra mim, tá mais pra terapia.

Deixe o seu comentário