Evento de literatura e cinema policial acontece neste fim de semana em Porto Alegre

0

A literatura policial nos trouxe personagens, grandes detetives. Alguns carismáticos, como Hercule Poirot, afiados como Miss Marple ou arrogantes como Sherlock Holmes.

Não é nenhum mistério que o gênero que invoca o crime é o que mais vende, não só no Brasil como no mundo. Tendo isso em vista, surgiu um evento inteiramente dedicado tanto aos livros policiais quanto aos filmes. Porto Alegre Noir terá sua primeira edição no próximo final de semana (de 13 a 15 de abril), na Cinemateca Capitólio.

Cinemateca Capitólio, na capital gaúcha. Foto: Jornal no Palco

Cesar Alcázar, idealizador da amostra, explica que estava na hora de um evento voltado à esse público e, que no futuro, gostaria de agregar o mundo dos quadrinhos também.

Além de palestras, acontecerão cursos com temas como “Técnicas de Suspense” e “Anatomia de Thriller”. O evento terá entrada franca, mas o cursos custarão 45 reais.

Para maiores informações, acesse a programação do evento.

 

About Author

Eu nasci no dia 12 de outubro de 1990. Poderia te dizer a hora exata (se eu soubesse). Como toda boa primogênita, quase matei meus pais do coração nos primeiros segundos de vida, e não parei desde então. Meu grande e eterno amor sempre será a literatura. Música também. Coloca filmes e séries na lista. E comida. Ok, talvez a literatura não seja meu único amor... Sou jornalista, constantemente procurando sobre o que escrever. E procurando o botão de fazer minha mente parar de funcionar. Quê? Isso era pra ser uma informação biográfica? Pra mim, tá mais pra terapia.

Deixe o seu comentário