DC – Editora anuncia novo selo: Black Label

0

A DC Comics anunciou nesta quinta-feira um novo selo de quadrinhos para seus títulos: Black Label. Buscando dar maior liberdade criativa para seus autores, a editora traz agora grandes nomes para trabalhar fora do cânone do Universo DC e reformular a história de seus grandes heróis.

O Co-Editor da DC Jim Lee comentou sobre a iniciativa:

Muitos dos nossos títulos best-sellers e criticamente aclamados foram produzidos quando deixamos nossos melhores talentos por si só, geralmente projetos foram da continuidade estrelando nossos mais icônicos personagens. Um exemplo é o Retorno do Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. Criar a DC Black Label dobra nosso comprometimento em trabalhar com famosos talentos e confiar neles para contar história épicas que só podem ser contadas com os os mais altos níveis de criatividade.

Pra inaugurar o selo a editora anunciou três títulos, começando por Superman:

  • Superman: Ano Um com roteiros de Frank Miller (Demolidor, Batman DK) e arte de Romita Jr. (Demolidor, Homem-Aranha, Superman).

O Morcego de Gotham ganhará dois títulos:

  • Batman: O Último Cavaleiro da Terra contará com o já conhecido time do personagem, escrito por Scott Snyder e terá arte de Greg Capullo 
  • Batman: Condenado trará Brian Azarello (Cavaleiro das Trevas 3, 100 balas) para os roteiros e Lee Bermejo para a arte.

Mulher-Maravilha até o momento também possui dois títulos anunciados:

  • Mulher-Maravilha História: As Amazonas por Kelly Sue DeConnick (Capitã Marvel) e Phil Jimenez (Supermulher, Mulher-maravilha).
  • Mulher Maravilha: Filha da Diana por Greg Rucka (Batman, Mulher-Maravilha).

Além deste, a editora também anunciou A Outra História do Universo DC pelas mãos do escritor John Ridley (12 Anos de Escravidão) que mostrará análises sociopolíticas de momentos chaves do Universo DC pela visão de heróis específicos como John Stewart, Vixen, Supergirl, Katana e Rene Montoya.

Superman: Ano Um chega às bancas norte-americanas em agosto. Os títulos terão suas agendas ditadas pelas suas equipes criativas. Confira abaixo as capas promocionais divulgadas pelas editora:

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário