Book Review #1 – A Fera em Mim

0

Conto antigo como o tempo. O mundo é tão preto e branco que o ruim sempre será ruim? Ou pode surgir algo bom de uma raiz podre?

A Fera em Mim, de Serena Valentino, conta a história do Príncipe antes de se tornar a Fera, aquela que a Bela conhece em “A Bela e a Fera”. Como ele virou um animal e como seu castelo se tornou vivo?

O tema central, como em um bom livro de fantasia, gira em torno do amor e o que ele pode fazer para mudar o destino de um jovem arrogante e transformá-lo no merecedor do coração da jovem heroína da história.

Valentino tem uma escrita consistente e envolvedora ao nos mostrar um lado que não conhecíamos.

Assim como o novo filme live-action nos mostra, a autora descreve um rapaz arrogante, revolto de regalias, vaidoso e petulante. Cobiçado por diversas mulheres, acaba por conhecer uma e se apaixona. Seu melhor amigo conta que a moça não é da nobreza. Portanto, nosso Príncipe a despreza e a humilha. Sua imagem e status eram mais importante que o amor.

O que ele não contava era que a família da moça podia ser pobre de dinheiro, mas possuía um poder maior que qualquer coisa imaginável. Caçula de uma família com 4 bruxas, a jovem, constatando quem seu ex-noivo realmente era, lança seu feitiço e o castiga, tirando sua beleza. Assim começa a história da Fera.

O livro relata bem os sentimentos da Fera, a lição que o castigo ensina, as tormentas das bruxas, seu castelo vivo e ameaçador aos olhos do dono, além de entrar na história que já conhecemos tão bem.

Alguns personagens já conhecidos aparecem na narrativa, além de uma breve menção à nossa querida bruxa marinha, Úrsula (de Pequena Sereia).

Com uma leitura fácil e rápida, um texto fluído e que prende sua atenção, Serena Valentino consegue encantar além de seu público-alvo, os jovens, e mostra que há mais lados de uma mesma história e que nem tudo é como parece ser.

Livro “A Fera em Mim”, de Serena Valentino conta a história de como o príncipe vira a Fera

Ficha Técnica:

Livro: A Fera em Mim – A história do príncipe da Bela
Autor (a): Serena Valentino
Ano: 2016
Ficção, Literatura Infanto-Juvenil
Editora: Universo dos Livros

About Author

Eu nasci no dia 12 de outubro de 1990. Poderia te dizer a hora exata (se eu soubesse). Como toda boa primogênita, quase matei meus pais do coração nos primeiros segundos de vida, e não parei desde então. Meu grande e eterno amor sempre será a literatura. Música também. Coloca filmes e séries na lista. E comida. Ok, talvez a literatura não seja meu único amor... Sou jornalista, constantemente procurando sobre o que escrever. E procurando o botão de fazer minha mente parar de funcionar. Quê? Isso era pra ser uma informação biográfica? Pra mim, tá mais pra terapia.

Deixe o seu comentário