Conheça Super Nova de Jayhson Magnus

0

Ceres é um garoto normal, mas que busca alcançar o título de Planeta, um dos grandes defensores do Sol contra a força ameaçadora de Nêmesis. Essa é a premissa inicial de Super Nova, a HQ brasileira escrita e desenhada por Jayhson Magnus.

Nêmesis, seu verdadeiro nome, tinha planos maquiavélicos de dominação galáctica que incluíam a energia solar, mas a mesma não a possuía. Portanto, se voltou contra a população a fim de conquistar o poder do sol. Quem o protegeu, foi ninguém menos que os nove lideres do sistema solar (que agora são oito), e neutralizaram a ameaça temporariamente. Acontece que, de tempos em tempos, a anã vermelha volta, ainda mais poderosa, para finalmente capturar o sol e conseguir o poder supremo. A missão dos planetas, além de proteção, é bolar uma estratégia para derrotá-la, ou que os dêem mais tempo para se aprimorarem. E eles precisavam agir rápido, pois faltava apenas dois milhões anos para a aparição da estrela novamente.

Utilizando elementos de HQs orientais (mangás) o autor coloca Ceres, o protagonista, no meio desta trama. Além deste, o título conta com um extenso leque de personagens inspirados nos planetas do Sistema Solar e seus satélites.

Atualmente o quadrinhos é publicado em formato digital, mas o autor tem planos de eventualmente lançar o financiamento coletivo para publicar a versão física. Se interessou? Super Nova pode ser encontrado no Smocci e HQs Brasileiras. Você também pode acompanhar o projeto pela página oficial no Facebook.

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário