Diretor afirma que 1º corte de Os Últimos Jedi tinha mais de 3 horas de duração

0

Sabemos que Star Wars: Os Últimos Jedi será o filme mais longo da franquia até o momento – com duas horas e meia de duração -, mas o diretor Rian Johnson afirmou que o primeiro corte do filme era ainda mais longo.

Em entrevista ao Collider, Johnson disse que, originalmente, o filme tinha mais de três de duração. “Tínhamos um longo filme desde o início. O primeiro corte tinha mais de três horas, mas ficou melhor com duas horas e meia.

O diretor também falou que grandes sequências tiveram que ser cortadas, incluindo suas cenas favoritas, mas que serão inseridas na versão em Blu-Ray do filme. “Coisas muitas boas foram tiradas durante a edição. Na verdade, acabei de revisar as cenas deletadas que teremos no Blu-Ray. Há um monte de… algumas das minhas cenas favoritas tiveram que ser retiradas estruturalmente. Há muitas cenas substanciais, cenas muito boas. Há algumas sequências inteiras que retiramos. É estranho – e isso sempre acontece. São como seus bebês que você precisa matar. São algumas das minhas cenas do filme“, explicou Johnson.

Se depender do diretor, que recentemente assumiu o comando de uma nova trilogia Star Wars, uma versão estendida de Os Últimos Jedi não verá a luz do dia. “Não gosto disso. Sinto que esse corte é o que é porque sentir ser a melhor versão do filme, então o “corte do diretor” é o filme que chega aos cinemas. Todas as cenas deletadas, independente do quando as amo, foram cortadas por um motivo e é tudo para o bem maior do próprio filme. Você pode assistir as cenas deletadas por conta própria, acredito ser a maneira de assisti-las, mas o filme definitivamente é sua própria melhor versão“.

O filme conta com Carrie Fisher (Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Gwendoline Christie (Capitã Phasma), Andy Serkis (Supremo Líder Snoke), Adam Driver (Kylo Ren), Domhnall Gleeson (General Hux), Kelly Marie Tran (Rose) e Benicio del Toro (DJ) no elenco.

Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro.

 

About Author

Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário