O Senhor dos Anéis – Amazon oficializa série com múltiplas temporadas

0

A Variety confirmou a adaptação televisiva de O Senhor dos Anéis, obra escrita por J. R. R. Tolkien. De acordo com a revista, a Amazon adquiriu os direitos para transformar a série em realidade e planeja desenvolver múltiplas temporadas em parceria com a New Line Cinema, Tolkien Estate and Trust e a editora Harper Collins.

A trama da série será ambientada antes de A Sociedade do Anel, primeiro livro da trilogia. O acordo feito pela Amazon também permite o desenvolvimento de séries derivadas. Sharon Tal Yguado, chefe de roteiros da Amazon Studios, disse estar honrado com a oportunidade de trabalhar com a adaptação da obra, e se mostrou animado em poder “levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada pela Terra-Média.

Matt Galsor, representante da Tolkien Estate e HarperCollins, também se pronunciou sobre o acordo. “Sharon e a equipe da Amazon Studios têm ideias excepcionais para trazer às telas as histórias inexploradas baseadas nas escritas originais de J. R. R. Tolkien“, disse Galsor.

A trilogia ganhou uma adaptação cinematográfica pelas mãos do diretor Peter Jackson e roteiros de Fran Walsh no início dos anos 2000. Anos depois, foi a vez de O Hobbit, também baseado na obra de J. R. R. Tolkien e comandada por Jackson, ganhar uma adaptação nos cinemas.

Ainda não há informações sobre a produção e lançamento da série de TV de O Senhor dos Anéis.

About Author

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário