O que esperar da trama de Vingadores: Guerra Infinita

0

O primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita foi divulgado na última quarta-feira (29), e toda sua grandiosidade elevou a antecipação dos fãs por todas as redes sociais. A fim de tentar compreender a trama do filme, decidimos separar os mais impactantes momentos do trailer para especular sobre os possíveis acontecimentos de Guerra Infinita, que chega aos cinemas no dia 26 de abril de 2018. Cuidado: este texto possui spoilers do Universo Cinematográfico Marvel.

via Marvel Studios

via Marvel Studios

Narrado pelos heróis do Universo Cinematográfico Marvel, o trailer mostra Bruce Banner (Mark Ruffallo) deitado em escombros ao ser encontrado por Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Wong (Benedict Wong).

Especulações: Com o fim de Thor: Ragnarok, Thor, Loki, Banner e Valquíria salvam os Asgardianos de Hela e partem em direção à Terra para estabelecer a Nova Asgard. Como visto na cena pós-créditos, uma gigantesca nave os intercepta – provavelmente com Thanos a bordo. É possível que o vilão destrua a nave, cujos destroços caem no Planeta Azul – tendo somente Banner como sobrevivente ao cair no Sactum Sanctorum do Doutor Estranho, em Nova York. Já Thor, que será encontrado pelos Guardiões da Galáxia, paira sozinho no universo e retorna para avisar os Vingadores sobre uma nova ameaça.

via Marvel Studios

via Marvel Studios

Com a iminente destruição de Nova Asgard pelas mãos de Thanos, Loki é um dos grandes mistérios do filme – assim como o Gavião Arqueiro, Homem-Formiga e Vespa. No trailer, o personagem aparece erguendo o Tesseract para Thanos.

Especulações: Ao “resgatar” o Tesseract do Cofre Asgardiano em Thor: Ragnarok, Loki pode se aliar ao vilão em busca de “proteção”, uma vez que o Deus da Trapaça prefere sobreviver a enfrentar seu próprio fim. O aparato foi a primeira Jóia do Infinito introduzida no Universo Cinematográfico Marvel e é conhecida como a Jóia do Espaço.

via Marvel Studios

O relacionamento entre Wanda (Feiticeira Escarlate) e Visão aparenta estar estabelecido, e o personagem de Paul Bettany se afunda em seu lado mais humano, mas tudo indica que tal relacionamento pode chegar a um terrível fim. Com a Jóia da Mente em sua cabeça, Visão aparece sofrendo nas mãos da Ordem Negra, exército alienígena que responde ao vilão, e, aparentemente, a Jóia irá parar na Manopla de Thanos.

Especulações: Isso não necessariamente culminará na morte do personagem, já que Wanda possui poderes mentais fortes o suficiente para mantê-lo vivo, mas é um ponto dramático que potencializa os desfechos mais intensos do filme. Nos quadrinhos, Wanda engravida e tem filhos gêmeos: Thomas (Célere) e William (Wiccano), que acabam virando membros dos Jovens Vingadores.

via Marvel Studios

E por falar em Jóias do Infinito, Thanos surge com duas das pedras mágicas no trailer. Além do Tesseract (mostrado acima), o vilão chega à Terra com a Jóia do Poder, apresentada em Guardiões da Galáxia e que está – ou estava – guardada no Cofre da Nova Corp. Para conseguir poder completo da Manopla, o vilão precisará reunir as seis Jóias do Infinito: Espaço (Tesseract), Mente (Visão), Poder, Realidade, Alma e Tempo (Olho de Agamoto). A Jóia da Alma é a única ainda não introduzida no Universo Cinematográfico Marvel, mas pode ganhar destaque em Pantera Negra, próximo filme do MCU.

Especulações: Com a Jóia do Espaço e do Poder em mãos, Thanos parte em direção ao Planeta Terra para conseguir a Jóia da Mente e a do Tempo, em posse do Doutor Estranho. Resta saber como o vilão conseguirá unir as outras Jóias, e se de fato fará isso em Guerra Infinita – muito pouco provável. Pode ser que o vilão surja para lutar contra os heróis somente no final do filme, abrindo espaço para novos confrontos no quarto filme dos Vingadores.

via Marvel Studios

via Marvel Studios

É possível que o filme se divida em duas ambientações específicas: Nova York e Wakanda, o reino do Pantera Negra – herói que pode ser o ponto de união entre o Capitão América e o Homem de Ferro após a Guerra Civil. Em um trecho, podemos ver Bruce Banner, a Hulk Buster, e claro, o grande confronto entre guerreiros de Wakanda e a Ordem Negra de Thanos no reino africano.

Especulações: Wakanda é a casa da Jóia do Infinito ainda não revelada: Jóia da Alma. A invasão da Ordem Negra não será gratuita e a primeira linha de defesa será formada pelo Pantera Negra, Capitão América, Soldado Invernal, Máquina de Combate, Viúva Negra, Falcão, Hulk e as Dora Milaje.

via Marvel Studios

Guerra Infinita também marcará o retorno de importantes personagens, como o Capitão “deem um escudo a este homem” América, Soldado Invernal e Máquina de Combate. Em Guerra Civil, Steve Rogers deixa o manto do Capitão de lado, enquanto James Rhodes se fere seriamente. A parceria entre Rogers e Bucky Barnes também estará presente no filme. No trailer, diferenças são colocadas de lado, e a união dos Vingadores prevalece para enfrentar a nova ameaça.

Especulações: Nos quadrinhos, Steve Rogers adota o pseudônimo “Nômade” ao abandonar seu lado Capitão América, e é a deixa perfeita para que algum personagem – Tony Stark – faça uma piada sobre sua barba e sumiço. Já Rhodes, deve encontrar cura na tecnologia Stark e voltará para ajudar – quem sabe de forma mais precisa e intensa do que em filmes passados.

via Marvel Studios

via Marvel Studios

Após o grande sucesso em Guerra Civil e De Volta ao Lar, o Homem Aranha de Tom Holland aparece sofrendo com o poder de Thanos. Porém, é seu novo traje que chama atenção. Finalmente veremos o Aranha de Ferro nos cinemas, e todo o problema enfrentado pelo herói e a tecnologia Stark em De Volta ao Lar deve perder espaço para novamente demonstrar o altruísmo e o lado heróico de Peter Parker. Outro fator importante a ser destacado é o Sensor Aranha, visto nos arrepios de Parker ao se deparar com um enorme portal em Nova York.

Especulações: É fácil imaginar que o novo uniforme do Aranha seja destaque inicial do filme, brevemente explicando o final de De Volta ao Lar – longa que marcou a parceria inédita entre Sony e Marvel. Os novos recursos do herói também devem ganhar destaque em Guerra Infinita, afinal, Tony Stark é engenhoso suficiente para inserir importantes segredos no traje do Aranha de Ferro – assim como fez com o primeiro uniforme visto em Guerra Civil. A dúvida paira sobre a vestimenta: será ela uma forma de nanotecnologia ou metal líquido como nos quadrinhos?

via Marvel Studios

via Marvel Studios

via Marvel Studios

Com o surgimento da Ordem Negra através do portal em Nova York e, consequentemente, Thanos, o trailer sugere que o filme terá dois grandes confrontos distintos. Após derrotar o exército do vilão em Wakanda, os Vingadores entendem que a paz retornará, mas é no terceiro ato que Thanos surge para se “divertir” com sua Manopla do Infinito.

Especulações: No combate entre o vilão com o Homem de Ferro e o Homem-Aranha, escombros e fogo rodeiam os personagens, levando a entender que Thanos só surge para colher os espólios da guerra. Também podemos ver Thor tentando “bloquear” o portal – uma possível tentativa para impedir que o vilão apareça – mas será impossível para-lo, já que estaria em posse do Tesseract: a Jóia do Espaço.

via Marvel Studios

via Marvel Studios

Vingadores: Guerra Infinita marca a inédita união entre os Vingadores e os Guardiões da Galáxia. Senhor das Estrelas, Gamora, Rocky, Groot, Mantis e Drax encontram Thor, e também devem marcar presença somente no final do filme.

Especulações: Ao ver a Ordem Negra ser contida pelos heróis, Thanos precisa invadir o planeta para mostrar seu poder e reunir as Jóias do Infinito. Thor, que possivelmente sofre um ataque do vilão e vê a Nova Asgard ser destruída, sabe que precisará de toda a ajuda que puder para salvar os terráqueos.

Vingadores: Guerra Infinita certamente será um marco nos filmes de super-heróis, unindo inúmeros personagens da Marvel nas telonas em meio a violentas cenas de ação e marcantes acontecimentos no vasto Universo Cinematográfico Marvel. Dirigido por Anthony e Joe Russo, o filme chega aos cinemas no dia 26 de abril de 2016.

About Author

Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário