A Canção do Cão Negro – Resenha

0

Anrath, o Cão Negro, está de volta em mais uma incrível aventura escrita por Cesar Alcázar e desenhada por Fred Rubim. As aventuras do irlandês criado por Vikings é contando na série de HQs Contos do Cão Negro, que atualmente já conta com duas edições (O Coração do Cão Negro e A Canção do Cão Negro). Após enfrentar e derrotar o viking Ild Vuur em sua primeira história escrita por Alcázar, Anrath agora deve enfrentar a fúria de seus seguidores que buscam vingança e a fama pela morte do guerreiro.

Alcázar une o real ao místico nas aventuras de Anrath, colocando o personagem contra todas as desvantagens, criando desta forma uma maneira de elevar o ‘herói’ para que o mesmo seja retratado para o leitor como o verdeiro guerreiro que seus inimigos pleitam no início da história. Apesar da apresentação de personagens secundários e inimigos, todo desenvolvimento da história fica sobre o Cão Negro. Aella, personagem que se junta ao guerreiro no fim da primeira história, em A Canção do Cão Negro é descartada rapidamente. O esquecível inimigo desta segunda história, Ulf, é um personagem pouco desenvolvido e serve basicamente como uma continuação da ameaça de Ild Vuur.

Apesar da falta com desenvolvimento de outros personagens, Alcázar cria uma fantástica narrativa heróica, sendo este, aparentemente, o foco da sua história. A persistência e perspicácia de Anrath unidas às suas habilidades de luta corpo-a-corpo o tornam uma espécie de herói grego, aquele acima da média que supera as expectativas dos meros mortais. A arte de Fred Rubim auxilia a construção das habilidades do personagem, criando uma narrativa visual de ação que simula muito bem a violência desta batalhas. Utilizando um padrão de coloração sólido e relativamente simples, cria-se o ambiente necessário para as aventuras de Anrath e belas passagens delicadas quando necessário.

Os Contos do Cão Negro é uma divertida coletânea para quem gosta de histórias sobre aventuras vikings e adora uma narrativa sobre o personagem herói. Apesar de A Canção do Cão Negro trazer uma série de personagens esquecíveis, a HQ cria um interessante auto-questionamento de Anrath sobre a vida que segue e deixa em aberto a dúvida se o veremos novamente em batalha ou se ele permanecerá nesta vida.

Se interessou pelo título? Os dois volumes podem foram publicados pela editora AVEC e podem ser encontrados no site da editora e lojas especializadas. O título também está disponível na Social Comics.

70%
70%
Bom

A Canção do Cão Negro (2017)
País: Brasil | Editora: Avec | Páginas: 64 | Preço: R$ 39,90
Roteiro: Cesar Alcázar | Arte: Fred Rubim

  • 3.5
  • User Ratings (0 Votes)
    0

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário