Salto – Uma Aventura Steampunk busca apoio no Catarse

0

Rapha Pinheiro, criador de Os Tomos de Tessa, traz ao mercado brasileiro seu mais novo título: Salto – Uma Aventura Steampunk. Tendo iniciado o projeto na França enquanto estudava na  Ecole Européenne Supérieur de l’Image, Rapha agora busca trazer sua publicação para o Brasil por meio da plataforma de financiamento coletivo Catarse.

Capa final de Salto

Confira a sinopse da revista:

O livro conta a história de Nu, um habitante de uma cidade subterrânea onde todos são feitos de fogo. Eles vivem nessa cidade por medo da chuva que assola o mundo exterior e dependem de uma fábrica de oxigênio para manter suas chamas acesas.

Depois de testemunhar algo que não devia, Nu é obrigado a deixar a civilização e se aventurar na caverna onde descobre um segredo que pode mudar a vida de toda a cidade.

O autor promete uma aventura bem recheada, podendo ser vista como um história simples ou cheia de camadas de questionamentos sociais, fazendo uma analogia com o Mito da Caverna de Platão. Rapha Pinheiro falou sobre a produção da HQ em seu próprio canal do youtube:

O álbum será no formato 21x28cm, com 96 páginas, capa em triplex 250g e lombada costurada com interior colorido. Caso o projeto obtenha sucesso no Catarse, o livro será publicado e distribuído pela editora Avec em todo território nacional.

Se interessou por Salto de Rapha Pinheiro? O projeto ainda ficará aberto por mais duas semanas no Catarse e conta com recompensas de 10R$ à 550R$.

Link do Catarse: Salto.

Confira algumas prévias de Salto abaixo:

 

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário