Pokémon – Game para o Switch ganha novos detalhes

0

Desde que foi anunciado durante a E3 2017, o game de Pokémon para o Nintendo Switch não havia ganho nenhum detalhe sobre seu universo, mas novas informações começam a finalmente surgir.

Em entrevista ao Bloomberg, Tsunekazu Ishihara, CEO da Pokémon Company, falou sobre o sucesso de Pokémon GO – game mobile lançado em 2016 -, e aproveitou para dar detalhes sobre o novo RPG da franquia, que ainda não possui data de lançamento. “Só conseguimos 10% do que Pokémon e Niantic [desenvolvedora de Pokémon GO]estão tentando fazer, então, para avançar, teremos que incluir experiências fundamentais como trocas de Pokémon e batalhas entre jogadores, além de outras possibilidadesCom o Switch, vimos a chance de criar um Pokémon mais profundo e com maiores níveis de expressão. Como resultado, isso torna o Switch uma plataforma extremamente importante.

Tsunekazu Ishihara via Bloomberg

Ishihara também comentou sobre as maiores possibilidades visuais e sonoras para o RPG no Switch, já que a empresa estava somente focada no game para smartphones. “No momento estamos usando telas de 7 a 8 polegadas, mas em uma TV com alta-definição, podemos expressar um mundo completamente diferente através de gráficos e sons.” O CEO finaliza dando uma possível dica sobre um modo cooperativo do jogo e avisa que não estão focando em acessórios para o Switch, por enquanto. “Até o momento, jogos eram feitos para uma pessoa, mas agora você pode ir pra casa e jogar com todo mundo — então como abordamos esses temas, e como nos certificamos que não é algo complicado? Não posso dizer que lançar acessórios, mas gosto de pensar nessa possibilidade“, concluiu Ishihara.

O game ainda não possui data de lançamento.

About Author

Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe o seu comentário