Concrete and Gold, nono álbum de estúdio do Foo Fighters, foi lançado nesta sexta-feira (15), e a banda divulgou uma animação que conta os bastidores da criação do disco.

Narrada por Dave Grohl, a animação começa explicando que, há quatro anos, o frontman da banda estava escutando rádio e a música Again and Again do grupo The Bird and The Bee começou a tocar. Grohl ficou obcecado com a música e, meses depois, encontrou Greg Kurstin, integrante do grupo, e decidiu conversar com ele. Na época, o Foo Fighters estava finalizando Sonic Highways, último disco do Foo Fighters até então, e Greg Kurstin estava fazendo um grande nome como produtor, chegando a trabalhar com Adele e Seal. Enfim, Concrete and Gold é lançado, e conta com Greg Kurstin na produção. Você pode saber mais da história abaixo (o vídeo não contém legendas):

Concrete and Gold conta com participações de Alison Mosshart, Paul McCartney, Justin Timberlake e outros artistas. Quer escutar o novo disco do Foo Fighters? Todas as faixas estão disponíveis no Spotify:

Cofundador e editor-chefe do Duas Torres. Fascinado pela narrativa de J. R. R. Tolkien e pela evolução do entretenimento, encontra paz ao escrever sobre filmes, séries e games.

Deixe uma resposta