DC Renascimento: Batman – A Noite dos Homens-Monstro – Resenha

0

Em uma noite de chuva uma série de monstros gigantescos aterrorizam a cidade de Gotham, e o Batman sozinho não é capaz de deter esta ameaça sozinho ao menos tempo que investiga a origem das criaturas. Esta é a ideia inicial de Noite dos Homens-Monstro, o primeiro crossover de Renascimento e que visa, aparentemente, promover a revista do Asa-Noturna.

O “elenco” do arco conta com participação, além do Batman, do Asa-Noturna, Batwoman, Orfã, Spoiler, Duke Thomas, Gotham Girl e o sempre presente Alfred.

Colocando Spoiler e Orfã na retaguarda para evacuar e proteger os civis, Batman e Batwoman assumem a frente da batalha contra os monstros enquanto Asa-Noturna faz o serviço de investigação de campo e Duke Thomas, junto ao Alfred, buscam descobrir o que levou à metamorfose destes monstros.

Muitos Bat-recursos são utilizados pra enfrentar as gigantescas criaturas.

Uma das melhores relações construídas nos títulos do Batman recentemente é explorada aqui, Batwoman e Batman. Os títulos vem demostrando o quanto a heroína não aceita ser rebaixada pelo Morcego e como ela assume fácil a liderança do seu time (formado em Detective Comics). Para quem gosta da personagem é uma maravilha a ver tão autônoma assim.

Com a aparição do Asa-Noturna na história notamos o quão Batman foi afetado pela perca do Red Robin no arco anterior de Detective Comics. Não só com Dick Grayson, mas evitando também que outros se mantenham na linha de frente de batalha. Saindo do controle, até o próprio Duke Thomas é forçado a vestir seu traje e ir para as ruas enfrentar os monstros quando uma reviravolta inesperada acontece.

Asa-Noturna e Gotham Girl acabam sendo transformados.

Explorando pouco o que foi construído nos arcos passados e deixando vários personagens mal-posicionados dentro da narrativa, A Noite dos Homens-Monstro mostra que realmente é apenas um grande arco para gerar propaganda para o recém-lançado título solo do Asa-Noturna. Isso acaba gerando uma certa bagunça na publicação nacional, visto que o título solo do Asa-Noturna é publicado em formato diferente (Capa-Cartão) e foi necessário incluir os dois capítulos que se passam o arco nas outras revistas. O enfrentamento final contra o verdadeiro vilão acaba se tornando tão breve que mal causa algum impacto no arco. O verdadeiro ápice fica no combate com as criaturas, com direito à torres armadas, Bat-Motos e Bat-Jetpacks para as enfrentar. A história poderia ser bem aproveitada e ter explorado muito melhor a mente por trás dos ataques, porém deixa a desejar, gerando um final morno e que serve de combustível para o próximo arco do Batman, Eu Sou Suicida, que já está sendo publicado no Brasil pela Panini Comics.

A Noite dos Homens-Monstro foi publicada no Brasil nas edições 4,5 e 6 de Batman e Detective Comics.

50%
50%
Regular

Universo DC Renascimento: Batman e Detective Comics (2017)
País: Estados Unidos | Editora: DC/Panini | Páginas: 52 | Preço: R$ 7,50
Roteiro: Steve Orlando | Arte: Riley Rossmo (Batman), Rogê Antônio (Asa Noturna) e Andy MacDonald (Detective Comics)
Periodicidade: Mensal

  • 2.5
  • User Ratings (0 Votes)
    0

About Author

Leitor de quadrinhos (tudo que consigo consumir), jogador de MMO e professor de história, tentando fazer tudo uma coisa só pra facilitar a vida.

Deixe o seu comentário